A Escrava Isaura – Bernardo Guimarães

A Escrava Isaura – Bernardo Guimarães

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Leia o romance que relata a história de vida da escrava branca Isaura

TechTudo
por TechTudo em 21/08/2013 13h18

Escrito pelo poeta Bernardo Guimarães, o romance A Escrava Isaura foi publicado pela primeira vez em 1875 e acabou consagrando o autor brasileiro.

O livro, que pode ser baixado aqui mesmo na íntegra, relata a história da escrava branca Isaura nascida em uma fazenda no Rio de Janeiro em Campos dos Goytacazes nos primeiros anos do reinado de Dom Pedro II. A moça chama a atenção de seu sinhô moço, chamado Leôncio, que, encantado, acaba negando o desejo de seus pais de libertar a escrava e a mantém em suas terras. Sem a possibilidade de qualquer negociação para a sua libertação, Isaura foge com a ajuda de seu pai para uma outra cidade.

Lá, sua beleza também não passa desapercebida e o jovem e rico Álvaro se apaixona por Isaura perdidamente. Enquanto isso, Leôncio não esqueceu a moça e fará de tudo para ter ela novamente ao seu lado.

O romance é considerado um dos livros mais importantes da história do Brasil e o seu enredo foi adaptado tanto para as telas de cinema, como para a televisão através da novela homônima feita por Gilberto Braga e exibida em 1976 na Rede Globo, com a atriz Lucélia Santos no papel de Isaura.

A Escrava Isaura está em formato PDF e contém 87 páginas.

Confira o resumo do livro A Escrava Isaura no Educação e prepare-se para o vestibular e para a prova do Enem.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Domínio Público

Lançamento

22/02/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura