Adera

Adera

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Adera, use seu raciocínio e explore um universo paralelo

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 02/12/2013 09h58

O Adera é um jogo de aventura, para Windows, em que o jogador deve ajudar a intrépida exploradora Jane Sinclaire a resolver vários quebra-cabeças e desafios. A partida se passa em uma misteriosa cidade e é necessário procurar por seu avô Amaro Flores.

Com base em uma série de dicas e pistas deixadas por seu avô e nas orientações de uma misteriosa esfera que Jane herdou dele, o usuário deve explorar um universo paralelo. Nele, encontram-se itens coletáveis, vários ambientes inusitados e enigmas cada vez mais desafiadores.

Além de ter jogabilidade fácil, este game possui uma memória de progresso compartilhada. Isto é, permite que o gamer se se divirta ao desenvolver a história e resolver charadas cada vez mais difíceis em múltiplos computadores. Agora, o título está chegando em sua Season Finale.

Como jogar

Ao iniciar o software, o jogador aprende a interagir com os itens espalhados pelos cenários. Além disso, deve ajudar o piloto de Jane a se recuperar do acidente de helicóptero que eles sofreram.

Todos os movimentos são coordenados pelo mouse. Dessa maneira, basta clicar e arrastar o mouse para visualizar os ambientes. Para interagir com os cenários, é necessário selecionar os marcadores azuis espalhados pela interface.

Os ícones que brilham na forma de uma peça de quebra-cabeça mostram os enigmas que precisam ser resolvidos com os objetos em seu inventário, para prosseguir para desenvolver a história. Enquanto símbolos no formato de uma casa mostram os lugares que precisam ser investigados para prosseguir.

Ao longo do game é preciso coletar diversos itens encontrados e marcados em legendas. Assim, eles são mostrados no seu inventário na parte inferior da interface. No entanto, esses itens são eliminados sempre que não forem mais necessários como ferramentas ou chaves para resolver os desafios encontrados.

Muitos dos míni quebra-cabeças, contudo, devem ser resolvidos de forma intuitiva. Basta interagir com artefatos e símbolos por cliques do mouse ou ao arrastar o cursor pela tela.

Com a história sendo desenvolvida por flashbacks e animações, o usuário logo descobre que vários dos enigmas precisam ser desvendados com a ajuda da misteriosa esfera mágica que Jane herdou de seu avô. 

Há, também, as pistas e símbolos que foram encontrados em seu diário para ajudar na resolução dos mistérios. Faça o download de Adera para Windows e divirta-se nessa aventura!

Nossa opinião

Adera é um jogo de aventura e raciocínio, em que o jogador encontra cenários com gráficos riquíssimos e de ótima resolução, além de sons de excelente qualidade. Esses fatores ajudam a reproduzir o realismo e a imersão ao longo dos seus diferentes ambientes e animações.

No entanto, algumas das interações são muito estáticas, pois utilizam mais os diálogos e sons para passar a ideia de movimento. Enquanto algumas das músicas são um pouco repetitivas e monótonas.

Com uma interface fácil de utilizar e controles bastante simples, todos os comandos são realizados de maneira bastante intuitiva por cliques com o botão esquerdo do mouse. Assim, a dinâmica no raciocínio é necessária para que o jogador consiga progredir na partida.

A narrativa também deve ser ressaltada. A história evolui de forma envolvente e com animações bem divertidas. Sendo assim, consegue prender bastante a atenção dos usuários no seu enredo. Além disso, o título conta com uma série de enigmas e quebra-cabeças diferentes, e deixa a experiência menos enjoativa possível.

Outro ponto positivo é a possibilidade de guardar o seu progresso pelo sistema de nuvens. Dessa maneira, permite que os players continuem o desenrolar da história em diferentes PCs que possuam o Windows 8.

Prós
  • Imagens e efeitos sonoros de excelente qualidade
  • Jogabilidade extremamente fácil e intuitiva
  • História interessante e envolvente
  • É possível salvar o progresso na nuvem e continuar o progresso em diferentes computadores
Contras
  • Algumas músicas são um pouco monótonas
  • Imagens de interação muito estáticas

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft Game Studios

Lançamento

07/01/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Adera é um jogo de aventura e raciocínio, em que o jogador encontra cenários com gráficos riquíssimos e de ótima resolução, além de sons de excelente qualidade. Esses fatores ajudam a reproduzir o realismo e a imersão ao longo dos seus diferentes ambientes e animações.

Opinião dos usuários

Fórum

Adera

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura