Adobe Camera Raw

Adobe Camera Raw

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Edite imagens em formato Raw com enorme facilidade

TechTudo
por TechTudo em 05/11/2010 22h05

O Adobe Camera RAW é uma das ferramentas mais úteis e práticas, utilizadas por fotógrafos profissionais e amadores. Apesar de não ser exatamente uma extensão, ele é um recurso que praticamente realiza milagres.

Sabe aquelas fotos que ficam muito escuras ou claras e que você geralmente apaga? Com os arquivos RAW é possível ajustar vários elementos impossíveis de alterar em editores de imagem tradicionais e simplesmente salvar aquela imagem considerada perdida.

thumb

Além disso, o formato é muito mais completo, contendo todos os detalhes que são suprimidos em formatos mais simples, como os populares JPEG e PNG. Por conta disso, não é qualquer programa que consegue executar esse tipo de imagem e oferecer todas as possibilidades de edição. O Adobe Camera RAW é um plugin para a última versão da suíte da empresa, o potente Creative Suite 5, que permite a configuração desse tipo de arquivo de maneira muito mais simples e prática.

Começando a usar

As possibilidades de correção oferecidas pelo Adobe Camera RAW são variadas. É possível adicionar desde simples filtros até controlar o tempo de exposição da imagem para que ela fique mais clara ou escura, dependendo da situação.

Além das configurações em relação ao brilho e coloração da foto, o aplicativo permite que você tenha total domínio de todas as propriedades da figura. Desta forma é possível realizar qualquer correção ou edição como se estivesse em um laboratório fotográfico de verdade.

1

Além disso, como cada fabricante de câmeras possui uma extensão própria para as fotos em RAW, o plugin adiciona mais possibilidades na biblioteca do Photoshop CS5. Com isso, as imagens geradas por modelos como Canon EOS 550D, Olympus E-600 e Panasonic G10 passam a ser reconhecidas pelo editor.

Outra novidade do Adobe Camera RAW é a adição de novos filtros de correção. Eles funcionam como lentes especiais que ajustam alguma tonalidade na imagem, como o amarelado de lâmpadas incandescentes ou a claridade excessiva gerada pelo flash.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe

Lançamento

08/11/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens