Adobe Post

Adobe Post

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie cartões belíssimos para quem você gosta com Adobe Post!

Elson de Souza
por Elson de Souza em 22/12/2015 17h23

O Adobe Post é um aplicativo que cria cartões virtuais em iPhone, iPad e iPod Touch de maneira bastante intuitiva. Com ele, é possível ter acesso a diversas coleções de cartões pré-editados, divididos de acordo com a época do ano ou temas, ou começar tudo do zero a partir de uma foto da galeria do telefone, câmera, nuvem ou pesquisa de imagens. Além disso, o aplicativo traz um editor de fontes, design, paleta de cores e outras configurações essenciais para criar um belo cartão.

Todo o processo de criação é salvo em tempo real no aplicativo e o usuário pode reabrir quando quiser. Se não quiser estragar um projeto com mudanças, é possível duplicá-lo para fazer edições por cima deles. Ao fim, há a alternativa de salvar o cartão na galeria do smartphone ou compartilha nas redes sociais dos seus amigos e familiares.

Baixe já o Adobe Post e demonstre carinho e recordações com as pessoas que você ama.

Nossa opinião

O Adobe Post é uma ferramenta completa que vem para preencher uma grande lacuna entre os editores de cartões virtuais em smartphone. O aplicativo é bem simples de usar, sincroniza tudo pela conta Creative Cloud da empresa e é gratuito sem oferecer ferramentas capadas e frustrantes ao usuário.

Ao abrir o aplicativo, o usuário precisa criar uma conta ou fazer login com a conta Creative Cloud, da Adobe. Quem não quiser perde muito tempo com isso, há a opção de conectar sua conta a partir do Facebook, o que corta alguns passos.

Passada a obrigação, o usuário depara-se com uma tela inicial bastante organizada e com a possibilidade de criar seus cartões a partir de duas possibilidades. A primeira é usar a grande variedade de modelos oferecidos pelo app, enquanto a outra é começar tudo do zero com uma foto da sua galeria, câmera ou nuvem. A Adobe traz ainda uma ferramenta de buscas embutidas para imagens de uso livre, o que livra o usuário de problemas com direitos autorais.

No que diz respeito à edição, o usuário tem três grandes áreas de edição: o design geral do cartão, a paleta de cores e a imagem do cartão. Tudo é prezado pela simplicidade e o usuário pode acompanhar as mudanças com miniaturas e em tempo real. Além disso, é possível adicionar balões de textos e fotos adicionais e editá-los ao seu gosto.

Nem tudo é perfeito no app, contudo. A falta de um botão de desfazer é um problema grave quando o usuário erra em algum ponto da edição. Além disso, alguns conteúdos só podem ser acessados a partir de posts em redes sociais ou com compartilhamento direto com amigos.

Durante nossos testes, o Adobe Post apresentou ótimo desempenho e trouxe efeitos que tornaram a experiência bastante fluída e agradável. Embora seja um aplicativo com uso mais sazonal, é um ótimo editor para ter guardado no celular para momentos especiais e datas festivas.

Prós
  • Bem organizado e fácil de usar;
  • Bom nível de edição;
  • Variedade de sugestões;
  • Busca por imagens gratuitas embutidas;
Contras
  • Adiciona marca d’água;
  • Não tem para Android ou Windows Phone;
  • Conteúdo disponível a partir de compras ou compartilhamento;

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe Systems Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O Adobe Post é uma ferramenta completa que vem para preencher uma grande lacuna entre os editores de cartões virtuais em smartphone. O aplicativo é bem simples de usar, sincroniza tudo pela conta Creative Cloud da empresa e é gratuito sem oferecer ferramentas capadas e frustrantes ao usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Adobe Post

Você ficou com alguma dúvida sobre Temas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Temas