Adote Pets

Adote Pets

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Adote Pet: participe de uma rede colaborativa de adoção de animais

Marvin Costa
por Marvin Costa em 08/09/2014 14h34

Adote Pets é o aplicativo de uma rede colaborativa de pessoas interessadas em adoção de animais de estimação. Através dele, qualquer usuário pode criar um anúncio para que outros usuários conectados possam conhecer e ajudar a encontrar um novo lar para um bichinho. O programa está disponível para Android e iOS.

Em seu mecanismo de busca, este app utiliza a localização atual do usuário para apresentar todos os anúncios de adoção da região. No entanto, caso a cidade não tenha animais cadastrados na plataforma, é possível visualizar anúncios de qualquer região do Brasil.

Cada anúncio conta com uma foto e a descrição completa do animal como o nome, a raça, o sexo e a idade. Além disso, todos os contatos do anunciante ficam registrados para que o interessado possa entrar em contato com apenas um toque, através de telefone ou por e-mail.

Para ampliar a rede de colaboradores, os desenvolvedores do app também mantém contato com instituições, como ONG’s e centros de controle de Zoonoses. Dessa maneira, a plataforma não fica exclusiva para pessoas físicas, abrangendo um maior número de bichanos.

O Adote Pets também permite o compartilhamento dos anúncios em redes sociais Facebook, Twitter, Google+ e Instagram. Esta característica pode manter informadas pessoas que não estão cadastradas na plataforma e colaborar com a rápida adoção de um determinado pet. Faça já o download grátis desse programa e entre nessa onda de amor e solidariedade!

Nossa opinião

O Adote Pet é um aplicativo de cunho social que pode ajudar pessoas a adotar ou encontrar um novo lar para animais de estimação. Com um vasto banco de dados, ele permite criar anúncios com dados de contato e uma descrição completa do animal como o nome, a raça, o tamanho e a idade.

O aplicativo foi testado para que pudéssemos visualizar anúncios de diversas cidades do Brasil. E, neste quesito, ele deixa um pouco a desejar. Algumas localidades ainda não têm usuários cadastrados. No entanto, isso não impede a utilização da ferramenta, pois o usuário pode determinar sua localização como sendo em um outra cidade.

Os usuários podem interagir entrando em contato ou compartilhando o anúncio nas redes sociais. Dessa maneira, muitas pessoas podem se comover com a causa e compartilhar a foto do bichinho, o que aumenta as chances de adoção. Com apenas um clique, qualquer descrição de animal do Adote Pet pode chegar ao Facebook, Twitter, Google+ e Instagram.

Em nenhum momento registramos qualquer tipo de problema de estabilidade com o aplicativo. Mesmo encontrando ferramentas similares, podemos dizer que o Adote Pet é uma das melhores opções para quem é amante de animais de estimação. Além disso, por se tratar de uma ferramenta online e gratuita para adoção, possui um importante papel social.

Ajude a encontrar um novo lar para um bichinho abandonado ou para aqueles que não podem mais receber cuidados de seu dono. Baixe gratuitamente o Adote Pet aqui no TechTudo Downloads.

Prós
  • Interface intuitiva
  • Muitos animais cadastrados
  • Permite compartilhar os anúncios com as redes sociais
Contras
  • Não há

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Aces Labs

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O Adote Pet é um aplicativo de cunho social que pode ajudar pessoas a adotar ou encontrar um novo lar para animais de estimação. Com um vasto banco de dados, ele permite criar anúncios com dados de contato e uma descrição completa do animal como o nome, a raça, o tamanho e a idade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet