Agibank

Agibank

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use conta corrente e cartão de crédito em um banco 100% digital

Raquel Freire
por Raquel Freire em 20/03/2018 15h16

O Agibank é um app de banco virtual grátis, concorrente no Nubank, com versões para Android e iPhone (iOS). Com funcionamento completamente digital, a instituição financeira permite ao cliente abrir conta corrente, solicitar cartão de crédito, realizar transferências e pagamentos somente pelo celular, sem precisar ir a uma agência física. O sistema não requer convite e a contratação do serviço não implica em taxas. Em março de 2018, o Agibank lançou seus cartões de crédito e débito, que podem ser solicitados gratuitamente pelo aplicativo.

Nossa opinião

O Agibank é um concorrente direto do Nubank, tendo a mesma proposta: oferecer cartões de crédito e conta corrente de maneira rápida e completamente digital. Mas o aplicativo do Banco Agiplan é ainda menos burocrático, pois não requer convite. O resultado disso é ausência de fila de espera, o que possibilita que a conta seja criada com mais velocidade.

A aceitação do cadastro depende apenas da checagem das informações fornecidas, sendo elas: CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular, endereço de correspondência, renda mensal e um documento com foto, como RG ou carteira de motorista. Se os dados estiverem corretos, o sistema conclui a criação da conta entre um e três dias.

O funcionamento do aplicativo se mostrou ambivalente. Na criação da primeira conta, feita em um Moto G5S Plus rodando Android 7.1.1, tudo rodou conforme previsto. Não houve erros nem durante a criação da conta nem nas transações bancárias, que foram concluídas com êxito.

A interface é agradável e bem organizada, o que ajuda ao novo usuário fazer pagamentos, transferir dinheiro e realizar investimentos sem nenhum problema desde o primeiro contato com o app. Algumas funções interessantes são a possibilidade de acompanhar a produção do cartão de crédito e de pedir uma conta jovem, ideal para quem tem filhos e quer dar mesada de um jeito mais fácil e organizado.

A experiência não se repetiu em um segundo teste. Ao tentar criar duas novas conta a partir de outros dispositivos (um Redmi 2 Pro rodando Android 6.0 e um Galaxy J7 com Android 7.0), o app travou na etapa de distribuição de limites. Ele não permitia que o saldo do cartão de crédito fosse aumentado, mas ao mesm tempo exibia uma mensagem de erro dizendo que o limite da conta corrente deveria ser menor ou igual ao do cartão, impossibilitando a continuidade do procedimento.

O grande problema é que os canais de atendimento não foram eficientes para dar uma satisfação. As ligações ao SAC não tiveram nenhum resultado, assim como o atendimento pelo chat no site do Agibank. Somente pelo WhatsApp da empresa foi informado que o app está apresentando falhas devido à grande demanda. A solução apresentada foi a de reinstalar o aplicativo, o que, nos testes do TechTudo, não surtiu efeito.

O resultado final da avaliação é igualmente ambíguo: se você tiver a sorte de não ter bug no app durante o cadastro, terá uma boa experiência com o banco virtual, que é seguro, sem burocracia e fácil de usar. Mas há uma boa chance de você se irritar com o sistema antes de poder usufruir desses benefícios.

Prós
  • Não tem convite ou fila de espera
  • Interface objetiva e fácil de usar
  • Permite criar conta para dependentes
Contras
  • Bug durante criação de novas contas
  • Centrais de atendimento ineficientes

Fotos

Celulares intermediários e serviço de cartão de crédito digital também marcaram o último mês.
Android P com inteligência artificial é destaque de maio; saiba lançamentos
Nubank fez história ao iniciar operação. Hoje em dia, consumidor tem Agibank, Credicard Zero e Pag à disposição, entre outros.
App permite controlar o valor disponível para gastar no crédito.
Tutorial ensina como exportar documento com informações de saldos e transações para serviços como WhatsApp e Google Drive.
Tutorial ensina como mudar senha, e-mail e endereço de correspondência no aplicativo do banco digital
Recurso permite realizar transferências bancárias sem CPF ou conta corrente de quem vai receber dinheiro.
Disponível para Android e iPhone, aplicativo oferece três transações gratuitas via TED.
Aplicativo tem cinco modalidades de pagamento, incluindo boleto bancário e TED.
Retirada do valor é aceita em qualquer loteria.
Banco digital não exige convite, mas tem recursos exclusivos para usuários do app.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Banco Agiplan

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Agibank é um concorrente direto do Nubank, tendo a mesma proposta: oferecer cartões de crédito e conta corrente de maneira rápida e completamente digital. Mas o aplicativo do Banco Agiplan é ainda menos burocrático, pois não requer convite. O resultado disso é ausência de fila de espera, o que possibilita que a conta seja criada com mais velocidade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários