AIM

AIM

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Mais interatividade com seus amigos do Facebook

TechTudo
por TechTudo em 30/09/2014 14h09

A AOL, conhecida como America Online, já foi um dos principais provedores de acesso à internet dos Estados Unidos. Com o tempo, a empresa foi enfraquecendo e perdendo o posto de líder. Seu produto mais conhecido e ainda usado pelos americanos é o AIM, comunicador instantâneo semelhante ao MSN Messenger com versão para iOS e Android.

AIM para Windows, iOS e Android

O AIM permite que seus usuários mantenham contato com os amigos de diversas formas. A principal é pela troca de mensagens de texto em tempo real, desde que ambos sejam cadastrados no serviço.

A troca de mensagens, no entanto, não se resume a computadores: você também vai conseguir falar com seus amigos que tenham o AIM instalado no celular ou smartphone.

Uma das novidades presentes na versão 7 do comunicador é o Lifestream, ou "transmissão de vida" em inglês. Como o nome sugere, esse recurso concentra e resume tudo o que seus amigos fizeram na internet. Podem ser novas atualizações publicadas no Facebook ou fotos que tenham sido postadas na rede, você vai ficar sabendo de tudo quase que instantaneamente.

E o melhor: vai poder comentar nessas várias ações que seus amigos fizeram e ter suas próprias ações comentadas também. Dessa forma, fica muito mais fácil manter contato e saber o que se passa na vida das pessoas de quem você gosta.

Mais interatividade na nova versão

Além dos recursos já conhecidos como troca de mensagens de texto em tempo real por computador ou celular e do Lifestream, resumo de atualizações dos amigos na internet, esta nova versão tem as seguintes novidades:

  • Conversa de texto em tempo real com seus amigos do Facebook.
  • Atualização da sua página no Facebook, Twitter e em outras redes sociais.
  • Comentar e ver as atualizações de seus amigos e seguidores do Facebook e Twitter.

 Com o AIM, você pode conversar com seus amigos e conferir seu Facebook e Twitter no mesmo programa.

AIM FIX

O AIM FIX, criado para livrar os usuários do AIM de ameaças virtuais. Como esses vírus muitas vezes não são identificados por antivírus comuns, muitas vezes é necessário baixar um software mais específico para acabar de vez com essas pragas.

Fotos

Sentindo falta do MSN? Saiba que ainda é possível acessá-lo por meio do site eBuddy. Veja como relembrar os velhos tempos de Messenger.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

AOL

Lançamento

30/09/2014

Versão

8.0.7.1

Opinião dos usuários

Fórum

AIM

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais