Gerenciador de dispositivos Android

Gerenciador de dispositivos Android

Android Device Manager localiza e protege seu dispositivo

Gerenciador de dispositivos Android (ou Android Device Manager) é uma ferramenta online desenvolvida pela Google que informa a localização de seus aparelhos Android. Contando com uma interface simples e objetiva, este mecanismo é facilmente acessado pela sua página na web ou pelo aplicativo do próprio Android.

Ele funciona exibindo a localização aproximada de tablets e smartphones registrados em sua conta Google, podendo ainda fazê-los tocar remotamente ou apagar todo o conteúdo privado neles, se for necessário.

Fácil de utilizar e extremamente prático, este recurso é instrumento útil para encontrar seus dispositivos móveis e, em caso de perda ou roubo, proteger sua intimidade.

Como Utilizar

Funcionando diretamente do PC pelos navegadores, o Gerenciador de dispositivos Android é uma ferramenta oficial da Google desenvolvida para exibir o endereço, com a ultima localização registrada online, dos dispositivos Android cadastrados em sua conta Google, podendo ainda realizar algumas práticas operações remotamente.

Para acessar este serviço é necessário fazer o login de sua conta Google e habilitar as configurações do sistema de seus aparelhos cadastrados nela, aceitando a permissão para exibição as suas localizações.

Com poucos controles, a interface do Android Device Manager, ou Gerenciador de dispositivos Android, permite alternar a exibição do endereço de seus aparelhos clicando na seta próxima ao seu nome do modelo, sendo possível também modificar suas denominações e atualizar as informações sobre a localização, nos dois botões ao lado da indicação do dispositivo selecionado.

Outra excelente funcionalidade desta ferramenta é acionada na opção “Ring”, que executa comandos remotos para que os celulares ou tabletes selecionados toquem, facilitando encontrá-los quando estiverem perdidos.

Além disso, enviando uma notificação através de um comando na parte inferior da interface do Gerenciador de dispositivos Android, é possível configurar a permissão para deletar todos os dados em seus aparelhos, resguardando sua privacidade no caso de roubo ou perda

Nossa opinião

O Gerenciador de dispositivos Android é um mecanismo oficial da Google com recursos para encontrar os aparelhos Android registrados em sua conta, podendo ainda realizar úteis operações remotamente.

Apesar só possuir suporte no idioma inglês, essa ferramenta possui um visual simples e bastante objetivo, possuindo poucos comandos, distribuídos de maneira bem agradável por sua interface.

Funcionando de maneira prática pela web, o site Android Device Manager pode ser acessado pelo computador por em qualquer navegador. No entanto, seu conteúdo de ajuda é muito fraco, mostrando-se insuficiente para instruir os usuários que não conseguem usar seus recursos ou configurar seus tablets e smartphones.

Funcionando de forma bastante eficaz, a interface da página exibe o endereço dos aparelhos selecionados pelo Google Maps, e ainda conta com comandos remotos para ajudar a localizar os dispositivos e deletar seus dados.

Prós
  • Interface simples e prática
  • Funciona em qualquer navegador
  • Informa o endereço da última localização dos dispositivos pelo Google Maps
  • Possui recursos para ajudar a localização dos aparelhos e apagar seus conteúdos
Contras
  • Não possui suporte no idioma português
  • As instruções para habilitar a permissão do aparelho são escassas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Gerenciador de dispositivos Android é um mecanismo oficial da Google com recursos para encontrar os aparelhos Android registrados em sua conta, podendo ainda realizar úteis operações remotamente.

Fórum

Gerenciador de dispositivos Android

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores →