Ares Galaxy

Ares Galaxy

Não deixe de baixar Ares Galaxy para enviar e fazer download de arquivos

O Ares Galaxy é um programa de compartilhamento de arquivos, para Windows, de código aberto, que funciona por meio de redes P2P (peer-to-peer). O software é considerado por muitos como um dos melhores do gênero, por sua praticidade de uso e sua velocidade de transferências, além, é claro, da quantidade de recursos disponíveis. Baixar Ares Galaxy em português é muito simples, basta clicar no link acima e, após feito o download, executar o programa.

Com ele, o usuário pode compartilhar com pessoas do mundo inteiro qualquer tipo de arquivo digital, seja ele documento, música, vídeo, foto ou executável. Como utiliza redes P2P, o serviço permite o compartilhamento direto entre os usuários, facilitando e acelerando o compartilhamento de arquivos.

Interface

A interface é simples e intuitiva até mesmo para quem nunca usou uma ferramenta do gênero. Para baixar um arquivo, basta digitar uma palavra na barra de buscas, esperar que a lista de resultados seja exibida, clicar sobre o item desejado e esperar que o download seja concluído.

A plataforma também impressiona pelos recursos oferecidos. Além da rede padrão, ela trabalha nativamente com o protocolo BitTorrent, que conecta milhões de pessoas ao redor do mundo. Dessa maneira, o usuário terá mais opções de busca e de download. Em caso de dúvidas sobre como instalar e usar o Ares Galaxy consulte o tutorial preparado pelo TechTudo.

Para acelerar a velocidade de download, ele procura o arquivo em várias fontes de uma só vez. Isso permite que o documento seja baixado simultaneamente de diferentes locais, assim, evita-se a lentidão que algum deles poderia apresentar durante a cópia do arquivo para o computador.

Pronto para usar

Pensando em facilitar a vida dos usuários, o programa não exige que nenhuma configuração seja feita. Assim que ele for instalado, pode ser usado sem problemas e sem necessidade de fazer ajustes. Nem mesmo o firewall do PC precisa ser modificado para que os downloads sejam feitos com sucesso.

Além disso, o software possui uma biblioteca própria para organizar os arquivos compartilhados. Ele arruma automaticamente a sua coleção para que tudo fique em seu devido lugar, facilitando a localização dos arquivos.

Player interno

Além da biblioteca integrada, o serviço possui um player próprio que possibilita executar arquivos multimídia diretamente dele. Funciona como o Windows Media Player ou Zune Software, só que sem a necessidade de sair de um aplicativo para executar os conteúdos multimídia.

Esta funcionalidade também é interessante porque permite que os usuários façam a pré-visualização de arquivos, como áudios e vídeos, que ainda estejam em processo de download. Pode até ser que não dê para ver na íntegra, mas pelo menos é possível checar a qualidade do arquivo.

Chat

Com a plataforma, é possível manter contato com outros usuários. Há a disponibilidade de salas de bate-papo da comunidade e, além disso, o usuário pode criar a própria sala.

Essa função serve mais do que apenas fazer novas amizades. Com isso, o usuário pode entrar em contato com o dono do arquivo original e perguntar informações sobre ele.

Limitação de banda

Para evitar que a ferramenta consuma toda a sua franquia de banda de internet, ela permite limitar o número máximo de conexões permitidas. É possível controlar a velocidade de download e de upload separadamente.

Assim, se for necessário uma velocidade maior de internet, em horários de pico, por exemplo, pode-se diminuir a utilização de banda do programa. Da mesma forma, quando não estiver utilizando muito o computador, o usuário pode definir a utilização de banda como ilimitada.

Além disso, é possível definir a prioridade de um download. Se a pessoa tiver urgência em baixar um arquivo, pode limitar os uploads e outros downloads e colocar banda ilimitada para aquele download, para que ele seja realizado mais rápido.

Nova versão

A versão atualizada trouxe muitas melhorias para o sistema, suportes diferenciados e consertou bugs e falhas. Além disso, a atualização disponibilizou o suporte de download de torrents. Agora, o usuário não precisa mais ter dois programas para baixar documentos do protocolo torret, pois o Ares realiza esta tarefa.

Há, ainda, uma nova parceria com o Shoutcast, que é uma lista de rádios gratuita. Dessa forma, é possível ouvir e curtir rádios de diversos países, diretamente do programa. Portanto, faça o download de Ares Galaxy e confira todas as novidades!

Nossa opinião

Como uma das poucas (e boas) opções de download de arquivos de P2P ainda online, o Ares Galaxy é um software que já tem anos de mercado. Há uma base fiel de usuários, diversas opções para baixar o que mais gosta e uma interface que é, ao mesmo tempo, atraente visualmente e simples de se utilizar. Para quem é “viciado” em baixar músicas, filmes e jogos na Internet, este programa é uma excelente alternativa.

Os pontos positivos são muitos. A facilidade para encontrar um arquivo e a velocidade dos downloads, é claro, são os principais. Ele faz varreduras por várias fontes de download (seeds) para os arquivos que o usuário procura. Como o serviço tem acesso também ao protocolo BitTorrent, ele fornece ao usuário o maior número de opções e a maior velocidade de download possível.

A sua biblioteca de organização de arquivos também agrada bastante, pois permite a visualização do que foi baixado de maneira simples e eficiente. O seu player interno é de qualidade e uma ótima opção para visualizar o que acabou de baixar, sem a necessidade de abrir um outro aplicativo para isso. Outro recurso legal é o bate-papo com outros usuários.

O Ares Galaxy, porém, tem um problema sério no quesito desempenho. Ele pode, em muitos casos, causar lentidão ao seu computador, travamentos na janela e ainda há casos de “falta de conexão” aos servidores sem um motivo aparente. Quando funciona, o Ares é ótimo (caso seu arquivo tenha muitos seeds), no entanto, ele muitas vezes deixa a desejar.

Prós
  • Downloads rápidos
  • Recursos que vão além do download
  • Organização de arquivos em uma biblioteca própria
Contras
  • Travamentos
  • Falta de conexão
  • Lentidão no PC

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ares

Lançamento

01/04/2014

Versão

2.2.8

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Como uma das poucas (e boas) opções de download de arquivos de P2P ainda online, o Ares Galaxy é um software que já tem anos de mercado. Há uma base fiel de usuários, diversas opções para baixar o que mais gosta e uma interface que é, ao mesmo tempo, atraente visualmente e simples de se utilizar. Para quem é “viciado” em baixar músicas, filmes e jogos na Internet, este programa é uma excelente alternativa.

Fórum

Ares Galaxy

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads →