Ashampoo Music Studio

Ashampoo Music Studio

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Grave músicas e crie seu CD com Ashampoo Music Studio

Marvin Costa
por Marvin Costa em 09/09/2013 09h09

O Ashampoo Music Studio 4 chega a sua nova versão com algumas novidades. O software é conhecido por oferecer diversas ferramentas para trabalhar com arquivos de áudio em seu computador. É possível editar, criar e reproduzir suas músicas de forma rápida e intuitiva.

Com esse programa, o usuário poderá ter total controle de sua coleção de músicas e, também, editar e gravar músicas ou podcasts de maneira fácil e rápida. A interface do software permite a navegação fácil entre todas as opções de configuração. O sistema multi-core proporciona maior velocidade para executar tarefas de conversão de áudio, além de mais estabilidade ao realizar pequenas edições e gravações de áudio.

É possível criar novos arquivos utilizando a conversão de áudio em multi formato. Extensões de áudio como MP3, WMA, OGG, WAV e Flac podem ser rapidamente convertidas para M3U, PLS, P4U, WPL. Há, também, suporte para gravação integrado para que o usuário grave CDs de áudio, discos WMA e MP3 ou, até mesmo, gravações em muti formato.

Para quem gosta de criar capas para compilações de música, o Ashampoo Music Studio conta com a ferramenta Cover Designer. Com ela, o usuário pode dimensionar imagens e criar novas artes para que sejam impressas como capas ou etiquetas no CD. Através desta função, seus discos poderão ser totalmente personalizados e únicos.

A edição dos arquivos de áudio ganha novas dimensões. Além de editar tags de arquivos, este software pode transformar seus usuários em produtores musicais ou editores de áudio. Normalize volumes em músicas, corte trechos indesejáveis e converta seus arquivos de áudio para as extensões mais utilizadas do mercado. Realize mixagens e edições com arquivos de áudio existentes e crie novas músicas.

Se você procura um programa simples e útil para gravar músicas, converter áudio, fazer capa de CD e muito mais, baixe agora!

 

Nossa opinião

O software chama a atenção, inicialmente, por seu design e funcionamento interativos, com menus animados que lembram o dock do Mac OS. A grande riqueza em detalhes gráficos impressiona mas, provavelmente, dificultam a utilização do programa em computadores que tem configurações de vídeo modestas.

A ferramenta de gravação de disco tem funcionalidades interessantes, além das convencionais. Como, por exemplo, a gravação de um disco misto, contendo arquivos de diversas extensões de áudio. Os tipos de discos que poderão ser criados são: formato padrão Wav, disco de MP3, disco WMA e disco em formato misto. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de editar e criar tags aos arquivos assim que eles são adicionados à playlist de gravação.

A gravação de áudio direto do microfone embutido ou externo de computadores é uma ferramenta interessante que deve agradar podcasters e músicos amadores que desejam registrar suas músicas de maneira não profissional. Diferentemente de outros programas que gravam áudio, no Ashampoo o usuário escolherá primeiro que tipo de arquivo pretende gerar ao terminar a gravação. Entre eles, estão disponíveis as extensões: MP3, WMA, OGG, WAV e Flac. A qualidade da gravação é definida a partir de pequenos ícones nomeados como: médio, bom, CD e alta qualidade. Há, ainda, a possibilidade de escolha entre som mono e estéreo.

O CoverFlow permite editar e definir capas e etiquetas para seus discos. Talvez este seja o serviço mais complicado do programa, pois serão necessários alguns conhecimentos técnicos sobre edição de imagens e, também, sobre tipos de papel necessários para impressão. Entre as edições de imagens permitidas, estão a criação de capas para caixinhas de CDs e etiquetas para serem inseridas em cima do CD.

A opção de mixagem de faixas permite criar um único arquivo no formato que o usuário definir, contendo outras músicas ou sons que serão mesclados, formando um único arquivo. Esta opção é ideal para criar playlists ou editar podcasts para internet. O processo de mesclar arquivo impressiona pela rapidez e estabilidade, criando um arquivo consistente sem erros de leitura. A opção Vídeo/Música permite editar e extrair áudio de vídeos para diversos formatos sem que o usuário necessite de conhecimentos técnicos para isso.

Normalize volumes, corte pedaços do áudio, crie fades in e fade outs e, ao final da edição, salve o áudio editado do vídeo no seu computador. Novamente, as edições realizadas e a renderização do arquivo impressionarão pela rapidez e qualidade do áudio final.

O Ashampoo Music Studio é um software que consegue executar de maneira simples edições profissionais e, ao mesmo tempo, tem todas as ferramentas básicas para usuários que desejam realizar conversões de áudio sem encontrar dificuldades. Este programa é indicado para todos usuários que trabalham com arquivos de áudio com frequência e desejam rapidez para executar estas tarefas.

Prós
  • Interface interativa
  • Trabalha com diversos tipos de arquivo
  • Conversão rápida
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ashampoo

Lançamento

01/10/2013

Versão

4.1.2

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O software chama a atenção, inicialmente, por seu design e funcionamento interativos, com menus animados que lembram o dock do Mac OS. A grande riqueza em detalhes gráficos impressiona mas, provavelmente, dificultam a utilização do programa em computadores que tem configurações de vídeo modestas.

Opinião dos usuários

Fórum

Ashampoo Music Studio

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação