BanG Dream! Girls Band Party!

BanG Dream! Girls Band Party!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BanG Dream traz covers de animes famosos para Android e iOS

Tais Carvalho
por Tais Carvalho em 16/04/2018 15h25

BanG Dream! Girls Band Party! é um jogo musical grátis para para Android e iOS baseado em um desenho japonês de mesmo nome. O jogador controla até cinco bandas compostas por garotas e deve acertar o ritmo da música no tempo exato para ganhar bônus e prêmios. O game ainda traz covers de animes famosos como Naruto, Digimon e Sword Art Online, além de um modo história com as personagens do desenho animado, performances solo e em multiplayer online em "Live Mode".

Nossa opinião

BanG Dream é um jogo rítmico, com músicas do anime e covers, na mesma pegada de outros jogos famosos no mercado, como Love Live e Idolmaster. Para quem já experimentou esse gênero, não há nada muito de novo. O game carrega um pouco de cada título musical, com diferentes modos, cartas de personagens e uma campanha mais voltada para os fãs do anime.

O jogo se divide em dois modos, o "Story" e "Live", com histórias das personagens e concertos ao vivo, respectivamente. A trama é contada no estilo de "visual novel", que foca em leitura e nas animações, e mostra um pouco de cada participante. O modo ao vivo tem show para um jogador, partida multiplayer e eventos que se baseiam na pontuação total de cada usuário.

Os controles são simples, mas é a dificuldade que dita as regras. Com a ponta dos dedos, o jogador deve tocar, arrastar ou segurar os botões na linha horizontal da tela para acertar as notas musicais durante o show - ou seja, a mesma mecânica de outros títulos do gênero. O desempenho é dado de acordo com a lista de erros e acertos, assim como os bônus e dinheiro ao final da partida.

A lista de músicas conta com os originais da série e covers. Algumas são desbloqueadas ao longo do game, durante eventos ou podem ser compradas na loja – com itens que podem ser obtidos apenas jogando com frequência, sem necessidade de usar dinheiro real. A medida que o usuário sobe de level, ele destrava novos locais no mapa, incluindo móveis, acessórios e roupas para decorar os locais e as próprias personagens.

Bang Dream também tem um sistema de sorteio de personagens, conhecido como "gatcha". Os itens que o jogador acumula durante as partidas podem ser usado nesses sorteios para adquirir personagens. O ranque delas é separado por estrelas, performance, técnica e visual. Além disso, as garotas também possuem uma gama de habilidades que podem ser usadas durante os concertos.

Apesar do jogo ser focado no modo história, seu diferencial está no multiplayer. Ou é assim que deveria ser. O problema de Bang Dream está na performance de seus servidores, que nem sempre conseguem comportar todos os jogadores da partida. A parte frustrante é que, diferentemente de outros games do gênero, quando um jogador tem uma falha de conexão durante a partida, todos são jogados para fora dela e devem tentar entrar na sala novamente.

BanG Dream é um jogo que vai agradar os fãs do anime, contudo, tem potencial para atrair pessoas que curtem músicas no mesmo estilo. Os covers e os modos de dificuldade e o visual caprichado e bem desenhado são o destaque do jogo.
 

Prós
  • Modo história com as personagens do desenho
  • Vários níveis de dificuldade
  • Covers de anime famosas
  • Visual moderno e chamativo
Contras
  • Erros no servidor online

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Bushiroad International

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

BanG Dream é um jogo rítmico, com músicas do anime e covers, na mesma pegada de outros jogos famosos no mercado, como Love Live e Idolmaster. Para quem já experimentou esse gênero, não há nada muito de novo. O game carrega um pouco de cada título musical, com diferentes modos, cartas de personagens e uma campanha mais voltada para os fãs do anime.

Opinião dos usuários

Fórum

BanG Dream! Girls Band Party!

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de música ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de música