The Banner Saga: Factions

The Banner Saga: Factions

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja líder estrategista de um clã viking em The Banner Saga: Factions

João Júnior
por João Júnior em 28/08/2013 10h44

The Banner Saga: Factions é um incrível jogo de estratégia, para Windows e Mac, que conta com diversos elementos que lembram muitos jogos de RPG.

No mesmo, você assumirá a liderança de um clã viking e deve lutar contra outros jogadores para adquirir experiência, aumentar o poder de seus guerreiros e contratar novos, tudo com gráficos similares ao de um desenho animado.

Uma longa introdução será exibida contando como você chegou até a cidade do jogo. Uma pequena batalha servirá como teste e como apresentação dos elementos do jogo,em seguida você receberá os primeiros guerreiros de seu clã.

Depos a tela que apresenta os seus guerreiros será mostrada. Através desta opção é possível contratar os novos guerreiros – mas só se você tiver "dinheiro o suficiente". São quatro as classes de personagens – Archer, Raider, Warrior e Shieldbanger – cada um com suas características específicas e tipos diferentes de promoção possíveis.

Na tela principal do jogo, clique no ponto de interrogação no canto inferior direito para exibir os nomes das localidades, e clique em Mead House para contratar novos guerreiros. Em Proving Grounds é possível visualizar os vikings presentes em seu clã.

Para iniciar uma batalha, acesse a área Great Hall. São três os modos de jogo disponíveis: em Versus, o sistema buscará um jogador com um nível semelhante ao seu; em Friend é possível disputar uma partida contra algum amigo do Steam; enquanto em Tournament você disputará um torneio contra diversos jogadores com premiações para os primeiros colocados.

Baixe The Banner Saga: Factions e divirta-se!

Nossa opinião

The Banner Saga: Factions é um game com um visual muito bonito, inspirado no traço de desenhos animados, e com qualidade impecável. Não é possível notar qualquer tipo de defeito nas imagens ou na movimentação dos personagens. Fora isso, enquanto seus “peões” aguardam para ser utilizados, eles permanecem aflitos e em constante movimentação, deixando a partida um pouco mais dinâmica.

O estilo de jogo, entretanto, pode ser considerado enfadonho por muitos, já que o formato, entre os games de estratégia, está no nível dos “paradões”. Mesmo assim, recursos gráficos e sonoros tentam abrandar essa situação.

A história que embasa todo o game é outro ponto de destaque. Ela é bem detalhada e condizente com o ambiente do jogo: gelado e agressivo. Além do mais, a trilha sonora e os efeitos também se sobressaem.

A música é leve, mantendo um volume baixo e intermitente, e não costuma ser repetida muitas vezes. Os sons produzidos pelos personagens são bastante icônicos, sendo facilmente identificáveis, como passos no chão ou uma lâmina cortando outra pessoa.

O tutorial do jogo é muito detalhado, explicando cada função possível e como utilizar cada botão. Essa ajuda, entretanto, poderia ser um pouco mais direta, e janelas de diálogo inúteis que deixam o jogo ainda mais parado poderiam ser eliminadas.

The Banner Saga: Factions une diversos fatores que fazem do mesmo um grande jogo. Gráficos leves, mas muito bem elaborados e uma incrível jogabilidade com nuances que tornam cada batalha diferenciada.

Prós
  • Ótimos efeitos e trilha sonora
  • Gráficos excelentes
  • História bem construída
Contras
  • Excesso de informações no tutorial

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Stoic Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

The Banner Saga: Factions é um game com um visual muito bonito, inspirado no traço de desenhos animados, e com qualidade impecável. Não é possível notar qualquer tipo de defeito nas imagens ou na movimentação dos personagens. Fora isso, enquanto seus “peões” aguardam para ser utilizados, eles permanecem aflitos e em constante movimentação, deixando a partida um pouco mais dinâmica.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia