BitTorrent Sync

BitTorrent Sync

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BitTorrent Sync: mantenha arquivos seguros, acessíveis e longe da nuvem

Paulo Alves
por Paulo Alves em 27/08/2014 10h14

BitTorrent Sync é um serviço gratuito de transferência de arquivos pessoais, disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e Linux que usa tecnologia P2P para manter uma ligação única entre os dispositivos. Com isso, não há intermédio de servidores de terceiros.

O app disponibiliza arquivos na pasta secreta em todos os dispositivos permitidos, mantendo-os sempre acessíveis, mesmo estando offline. Tudo isso com a garantia de que nada estará na nuvem.

Ao usá-lo pela primeira vez, o BitTorrent Sync gera uma senha única - a chamada ‘chave secreta’ - que se tornará a autenticação universal da conta. Assim, todo dispositivo com esse app instalado e com a chave irá ter uma cópia dos arquivos. Nele pode-se criar quantas pastas quiser. O espaço para guardar os arquivos depende somente da capacidade de armazenamento do dispositivo. A velocidade com que os arquivos pesados são copiados depende da velocidade da conexão à internet no momento da sincronização.

O serviço de transferência P2P da BitTorrent também suporta updates automáticos dos arquivos. Assim, se uma alteração for feita em uma cópia, o item é sincronizado imediatamente em todos os aparelhos habilitados.

Perfeito para quem se preocupa com a integridade dos arquivos armazenados na nuvem, o serviço permite que só o real dono do material tenha acesso ao que é compartilhado.

Nova Versão do app

Na sua versão atual, para Windows e Mac OS X, o BitTorrent Sync apresenta uma nova cara. Ele conta com uma interface do usuário redesenhada, tudo para tornar mais fácil o compartilhamento de arquivos armazenados na nuvem, através de um novo fluxo de trabalho e lista de pastas personalizadas.

Com a atualização, o usuário agora poderá "Compartilhar com BitTorrent Sync" e, em seguida, optar por enviar por e-mail (digitando os endereços na mensagem pré-formatada que aparece); "Copiar", onde o link será colocado em sua prancheta; ou ainda gerar código QR, para digitalização móvel. Quando quiser efetuar essas operações, basta clicar com o botão direito em uma pasta qualquer.

Outra novidade que será bem vista pelos usuários é que o BitTorrent lançou ligações para compartilhar o conteúdo diretamente entre os usuários; detalhe: nenhum dos dois precisa registrar uma conta. E tem mais, o Sync ganhou suporte para configurar o uso de um servidor proxy, um recurso útil para as empresas que queiram usar o serviço internamente. A ferramenta "Changelog" promete as habituais "melhorias de produtos e otimizações" para Aperfeiçoar sua performance e estabilidade.

Compartilhar com BitTorrent Sync

Usando a nova versão do programa, pode ficar descansado quanto a privacidades dos arquivos compartilhados: o BitTorrent assegura que além do nome e tamanho da pasta, nada sobre o conteúdo que está sendo compartilhado é mostrado. Os dados reais são transferidos inteiramente através do Sync.

O recurso ainda permite que o remetente defina um determinado link para expirar após um determinado número de dias, ou após um determinado número de vezes que for utilizado. Também oferece a opção para que o usuário exija uma confirmação garantindo que apenas o receptor sincronize os dados em questão. Este serviço é ativado por padrão, mas pode ser desligado no caso de transferências menos importantes.

Com todos esses recursos, não perca tempo. Desfrute da máxima segurança e comodidade de ter um conteúdo pessoal disponível para você em qualquer lugar. Faça download grátis do BitTorrent Sync, no TechTudo Downloads!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

BitTorrent Inc

Opinião dos usuários

Fórum

BitTorrent Sync

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade