BlueStacks App Player

BlueStacks App Player

NOTA tt 8.5

O BlueStacks App Player executa aplicativos do Android no computador

BlueStacks App Player é uma ferramenta que permite executar aplicativos criados para o sistema operacional Android no Windows e Mac. Com ele você pode usar aquele programa que tanto gosta, em seu desktop.

A primeira inicialização do programa exige que o usuário responda algumas perguntas antes de abrir a tela inicial. São apenas dados para configurar o ambiente de trabalho, como a língua, se existe um dispositivo Android plugado no PC e o e-mail do usuário.

Depois disso, o programa exibe sua tela principal com uma mini área de trabalho no desktop do PC, com os apps instalados e uma barra de acesso rápido na parte central da tela do Windows.

Características

Na instalação padrão do BlueStacks App Player ele já vem com alguns aplicativos pré-instalados e prontos para serem usados. Entre eles estão o jogo de corrida de carros Drag Racing, o agregador de notícias Pulse e o Evernote. Se quiser mais programas, dá para instalar novos aplicativos apenas digitando na barra de pesquisa e escolhendo no resultado da consulta.

O BlueStacks App Player importa e executa os apps tal e como são no Android, que por ser um sistema operacional pensado para celulares e tablets, pode complicar um pouco a exibição de alguns aplicativos.

A interface principal do programa, além de mostrar os aplicativos instalados (My Apps), exibe listas de aplicativos mais baixados (Top 25), algumas categorias e sugestões na lateral da tela. Tudo isso para facilitar o acesso do usuário aos aplicativos.

Se você precisa executar algum aplicativo Android, o BlueStacks App Player é o programa ideal para resolver o seu problema. Baixe já e comece a usar seus aplicativos favoritos sem complicações no seu desktop.

Nossa opinião

O ponto forte do programa é exatamente o fato de poder executar aplicações do Android no Windows, algo que ele faz muito bem e sem ficar parecendo que o sistema do Google está sendo virtualizado.

Outro fator positivo no BlueStacks é a organização de aplicativos em grupos. Essa característica pode até não ser tão importante no inicio, mas depois de instalar vários aplicativos – algo que a Google Play tem bastante – isso se torna essencial para que o usuário não se perca com tantos programas.

O recurso de sincronização do BlueStacks App Player, que mantém automaticamente aplicativos em sincronia entre um dispositivo Android e o ambiente do Player no Windows é muito útil e facilita bastante a vida do usuário.

As configurações de tamanho da aplicação também são muito úteis para usuários e talvez desenvolvedores, pois dá a eles o controle e a capacidade de testar/ajustar a dimensão da tela dos aplicativos instalados. Infelizmente, alguns aplicativos não puderam ser instalados nos testes feitos, o que limitou bastante a experiência de uso do BlueStack.

Prós
  • Executa bem aplicações do Android no Windows e não fica parecendo um virtualizador
  • Organização de aplicativos em grupos ajuda bastante quando se tem muitos apps
  • Sincronização de aplicativos um dispositivo Android e o ambiente do Player no Windows é muito útil e facilita bastante a vida do usuário
  • Permite a configuração de tamanho da aplicação, muito útil para usuários e talvez desenvolvedores
Contras
  • Alguns aplicativos não puderam ser instalados

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

BlueStacks

Lançamento

16/09/2014

Versão

0.9.1.4057

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O ponto forte do programa é exatamente o fato de poder executar aplicações do Android no Windows, algo que ele faz muito bem e sem ficar parecendo que o sistema do Google está sendo virtualizado.

Fórum

BlueStacks App Player

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade →