The Book of Unwritten Tales: The Critter Chronicles

The Book of Unwritten Tales: The Critter Chronicles

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogue com Nate e Critter na prequel de The Book of Unwritten Tales

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 14/10/2013 12h49

The Book of Unwritten Tales: The Critter Chronicles é um hilário jogo de aventura, para Windows, Mac e Linux, com diferentes enigmas e quebra-cabeças. Seguindo o estilo de jogabilidade de “apontar-e-clicar”, o game conta a divertida prequência do malandro Nate Bonnett e seu simpático e engraçado companheiro Critter em um fantástico mundo medieval.

O jogo se passa antes dos acontecimentos com Wilbur e Ivo, em The Book of Unwritten Tales. Contando com protagonistas irônicos e espirituosos, o game é um passatempo divertido, com uma trama empolgante e desafios bastante instigantes.

O início de uma amizade

Passando-se no fantástico mundo de Aventasia, The Critter Chronicles inicia-se mostrando o malandro e inteligente Nate Bonnett tentando escapar de perigosos piratas com um incrível navio voador roubado. Após sofrer um acidente, o herói cai nas geladas terras de Northlands e conhece o engraçado Critter, uma estranha criatura peluda que se tornará seu companheiro inseparável até a sequência do game em The Book of Unwritten Tales.

Os controles são extremamente fáceis e intuitivos, limitando-se a cliques com o mouse pelos ambientes para os protagonistas se movam e interajam com objetos e personagens. Além disso, o game conta com outros comandos simples, como a seleção entre Nate e Critter nos ícones mostrados na lateral esquerda da interface, um inventário que se esconde na parte inferior da tela e uma pratica função da barra de espaço, que aciona revela as opções de interação no cenário.

A sistemática do jogo é simples e se segue através de diálogos, resolvendo de enigmas com itens chaves, montando artefatos com os objetos no inventário e completado pequenos mini games. Baixe agora The Book of Unwritten Tales: The Critter Chronicles e divirta-se.

Nossa opinião

The Critter Chronicles é um game com gráficos bastante caprichados, apresentando belíssimos cenários do incrível mundo de Aventasia e animações extremamente divertidas.

A história do jogo narra o prólogo de The Book of Unwritten Tales, mas sendo protagonizada somente por Nate e Critter, desenvolvendo a aventura através de diálogos inteligentes e ações bem engraçadas.

Apesar de ter comandos muito simples e intuitivos, The Critter Chronicles não facilita muito na resolução de seus vários enigmas e quebra-cabeças, pois seus personagens tomam atitudes hilárias e bem imprevisíveis e não há nenhum sistema de dicas para facilitar.

No entanto, diferente da grande maioria dos títulos desse gênero, o jogo possui níveis de dificuldade, tornando a experiência mais desafiadora quando surgem os mini games e testes de habilidade.

Prós
  • Visual agradável e divertido
  • Trama instigante e com ótimos diálogos
  • Jogabilidade fácil e simples
  • Possui diferentes níveis de dificuldade
Contras
  • Não possui sistema de dicas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nordic Games

Lançamento

05/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

The Critter Chronicles é um game com gráficos bastante caprichados, apresentando belíssimos cenários do incrível mundo de Aventasia e animações extremamente divertidas.

Opinião dos usuários

Fórum

The Book of Unwritten Tales: The Critter Chronicles

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura