BSPlayer

BSPlayer

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BSPlayer reproduz qualquer arquivo multimídia; faça o download grátis

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 01/03/2016 12h12

O BS.Player é um reprodutor multimídia gratuito (free) que se destaca por tocar todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo tanto no Windows, quanto no Android. O programa não utiliza muito os recursos de processamento do computador para a reprodução de arquivos multimídia, o que o torna adequado principalmente para ser executado em computadores com menor capacidade de processamento.

Com o player você assisite a vídeos com legendas nos formatos mais populares, tais como (MicroDVD .sub, VobSub .sub + .idx, SubViewer .sub, (Advanced) SubStation Alpha .ssa ou .ass, SubRip .srt, VPlayer .txt...).

Legendas automáticas

O BS.Player pode, automaticamente procurar e descarregar as legendas que estão faltando para a exibição dos vídeos, caso estas estejam disponíveis.

O BS.Player também é um leitor de AVCHD (Advanced Video Codec High Definition), isto é, Codificador Avançado de Vídeo em Alta Definição, que permite a você assistir a vídeos no formato AVCHD, que é um formato bastante utilizado em câmeras de vídeo digital.

Suporte YouTube

 Uma das principais características do BS.Player é o seu suporte a vídeos do Youtube. Ele reproduz os vídeos do site diretamente da internet e ainda permite salvá-los em seu disco rígido como um arquivo flv para assistir mais tarde.

O player também suporta legendas e capítulos embutidos, listas de reprodução, o recurso de arrastar e soltar e permite capturar um quadro (frame) do vídeo para salvá-lo como imagem no formato JPEG.

Sem descompactar .rar

O BS.Player pode reproduzir qualquer arquivo multimídia - mesmo que este seja arquivado em volumes múltiplos, como rar.

Arquivos nesse formato não precisão mais serem descompactados, basta clicar no primeiro arquivo do documento tipo rar (normalmente nomedoarquivo.rar ou nomedoarquivo.001) e selecionar a opção ‘Abrir com BS.Player’ e, deixe que BS.Player faça o resto.

Além de um bom desempenho e uma aparência moderna, o BS.Player deixa que você escolha o visual dele. Com o suporte a skins (ou peles) você pode deixá-lo do jeito que quiser com as peles que já vêm no programa ou usando peles personalizadas.

Com um player desses, reproduzir arquivos multimídia fica muito mais simples, por isso, baixe o BS.Player e divirta-se sem se preocupar com detalhes como codecs e tipos de arquivo.

Versão para Android

O BS.Player apresenta uma versão paga e outra gratuita para dispositivos móveis munidos do sistema operacional Android. Ele suporta quase todos os arquivos de vídeo e o áudio, tais como avi, divx, flv, mkv, mov, mpg, mts, mp4, m4v, rmvb, wmv, 3gp, mp3, ac3.

Assim como a edição para Windows, ele também encontra legendas automaticamente. Dentre os diversos recursos disponíveis, vale destacar a reprodução arquivos de mídia de pastas compartilhadas de computadores, através de conexão Wi-Fi, excluindo a necessidade de converter e copiar o conteúdo para o cartão SD do dispositivo. Faça o download do BSPlayer e reproduza diversos tipos de mídia em seu computador e dispositivos Android!

Nossa opinião

O BS.Player pode ser considerado, sem dúvida alguma, um dos melhores reprodutores de mídia do mercado. Compatível com diversas versões do Windows e já disponível na web há algum tempo, ele tem como trunfos o suporte a diversos formatos de arquivos, a facilidade para inserir legendas e os menus simples e diretos.

Mas, além disso, o programa ainda conta com outros recursos muito interessantes. A fácil adição de legendas, por exemplo, é uma funcionalidade fundamental para aquelas pessoas que curtem ver séries e filmes no computador. Quem está habituado, sabe o quanto pode ser difícil encontrar um player que não só tenha suporte a legendas como também as incorpore aos vídeos de maneira fácil.

A praticidade, aliás, parece ser um objetivo claro do BS.Player. O seu visual, que chega até a ser um pouco “atrasado”, prova isso. Os menus são os mais simples possíveis, com o mínimo de opções. Há apenas o necessário. Outra característica bem interessante é sua capacidade de identificar os arquivos de mídia do seu computador e criar uma biblioteca.

Mas também há problemas com o tocador. Como dito anteriormente, seu layout deixa a desejar. Além disso, ele tem poucas opções de “ajuda” e alguns “bugs” curiosos, como o fato de vídeos não serem reproduzidos inicialmente em um formato padrão e/ou o seu tamanho original, mas sim o que “o programa achar melhor”. A instalação de uma barra de tarefas e a sua configuração automática para ser o reprodutor padrão do computador também não agradam.

Prós
  • Compatibilidade com muitos tipos de arquivos
  • Facilidade para inserir legendas
  • Reconhecimento automático de codecs
  • Interface muito simples de usar
Contras
  • Instalação de barra de ferramentas
  • Visual pouco apurado
  • Problemas de desempenho

Fotos

Todos os aplicativos eram gratuitos à época; a maioria deles não existe mais
Sete programas de música famosos nos anos 2000
Codecs são programas utilizados para codificar e decodificar arquivos de mídia. Ou seja, eles compactam o formato original, favorecendo o armazenamento, e descompactam na hora da reprodução, transformando novamente em imagem ou áudio.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

BSPlayer

Lançamento

25/04/2014

Versão

2.6.7.1076

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O BS.Player pode ser considerado, sem dúvida alguma, um dos melhores reprodutores de mídia do mercado. Compatível com diversas versões do Windows e já disponível na web há algum tempo, ele tem como trunfos o suporte a diversos formatos de arquivos, a facilidade para inserir legendas e os menus simples e diretos.

Opinião dos usuários

Fórum

BSPlayer

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players