BurnInTest

BurnInTest

Faça testes de desempenho no seu PC, antes que ele te deixe na mão!

Qualquer computador pode parar de funcionar a qualquer momento, sem aviso prévio. Basta que haja falta de estabilidade suficiente para não conseguir rodar programas como deveria.

O importante é que o usuário esteja sempre um passo à frente na manutenção da máquina, com os componentes em bom estado de conservação e executando testes regulares. O BurnInTest faz alguns desses testes, para que você tenha um diagnóstico completo de como anda a saúde do seu PC.

Como funciona?

BurnInTest, teste de desempenho no computador O que o BurnInTest faz é levar ao computador a um estresse programado, para que ele mostre quais componentes poderão ter problemas caso a situação simulada aconteça realmente. Imagine perder seus trabalhos mais importantes ou as fotos daquela viagem inesquecível que não tem backup em lugar nenhum. Ninguém quer isso, e o BurnInTest ajuda a evitar que esse tipo de coisa aconteça.

São vários os testes que o aplicativo faz: processamento de gráficos em 2D e 3D, discos rígidos, memória RAM etc. Ao fim da verificação desses componentes do computador, o BurnInTest já avisa o usuário sobre possíveis problemas futuros. Dessa forma é possível se prevenir, muito melhor do que esperar um HD queimar e ter que trocá-lo, sem direito a backup dos dados.

Fácil de usar

Embora seja um programa completíssimo, usuários de computador leigo entenderão a maior parte dos diagnósticos que o BurnInTest fizer. A interface do aplicativo foi criada de modo que seu uso fosse intuitivo para qualquer um.

Como o BurnInTest faz um teste de estresse na máquina, é recomendável que ela não seja utilizada para mais nada enquanto estiver rodando algum teste do programa. Também é importante lembrar que os testes podem demorar, dependendo das características do PC (como poder de processamento e memória RAM).

Uma das vantagens desse aplicativo é que ele é bem leve, por isso pode ser carregado em um pendrive ou gravado em um DVD. Boa pedida para profissionais de TI que atendem clientes particulares e corporativos em casa e precisam carregar vários aplicativos de diagnóstico.

Observação: esse aplicativo tem período de testes de 30 dias. Depois desse tempo será preciso adquirir o software.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Passmark

Lançamento

26/07/2011

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias →