Busyhot

Busyhot

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a potência do seu processador e CPU com o Busyhot

TechTudo
por TechTudo em 21/12/2010 19h45

Busyhot é um applet para monitoramento de carga de temperatura do seu processador. Desenvolvido para sistema Linux, o programa fica no painel no painel do GNOME. O Busyhot trabalha com muitos processadores e mostra a temperatura máxima e minima que eles podem atingir. Uma boa dica para quem precisa verificar potência antes de adquirir um ou outro processador.

O programa faz leitura de até 8 núcleos e são através deles que você poderá conferir os processos em looping e monitorar o andamento do processador: resfriamento ou esquentamento.

Instalação

Busyhot O programa vem no pacote DEB, portanto, leve-o ao painel do GNOME para que a instalação seja feita. Em seguida, visite a barra de tarefas para clicar no botão direito do mouse sobre “Adicionar ao painel”. Na sequência, escolha o Busyhot na lista dos programas exibidos pelo painel e clique em “Adicionar e fechar”. O ícone do Busyhot deverá aparecer no painel, portanto, clique sobre ele para conhecer as informações do processador.

Você também pode verificar a potência do seu CPU e conhcer a sua temperatura. Para isso, insira a linha “coretemp” no arquivo /etc/modules e reiniciie o sistema . Pronto, as alterações foram feitas no seu Linux. Embora em alguns computadores o programa aja com sucesso, em outras máquinas, o programa não consegue ser lido.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kornelix

Lançamento

21/12/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias