Café World

Café World

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Construa e faça a sua cafeteria evoluir neste social game

TechTudo
por TechTudo em 07/05/2010 22h24

A nova moda no mundo do entretenimento são os social games, jogos casuais onde você pode compartilhar resultados e jogar junto com seus amigos nas redes sociais, seja ela orkut, Facebook ou outras. Um dos jogos com mais acesso, e sucesso no mundo todo, é o Café World.

O Café World é um jogo da Zynga que roda dentro do Facebook, a maior rede social do mundo. Portanto, se quiser jogá-lo com seus amigos, é necessário ter uma conta no referido site. Portanto, ao clicar no botão "Acessar", uma janela abrirá pedindo seu login e senha do Facebook, em seguida o jogo carregará automaticamente.

Café World

Logo no início, você deve escolher a aparência do seu personagem e o sexo. Escolha o cabelo a roupa e saiba que depois poderá personalizá-lo com outros itens, alguns grátis e outros pagos. Feito isto, você passará por um breve tutorial, que lhe ensinará os comandos e recursos básicos do jogo.

Café World é um jogo gratuito, e dá para você jogar deste modo sempre que quiser. Porém, a Zynga disponibiliza alguns itens que você poderá usar somente se pagar. Para isto, deverá comprar créditos com dinheiro real e, somente depois, comprar os itens com o dinheiro virtual. Vale destacar que nenhum desses itens fazem o seu desempenho melhorar no jogo, servindo apenas para decorar o ambiente e deixá-lo com a sua "cara".

Como cozinhar

Clique em cima do fogão e selecione uma comida. Repare no primeiro nível, poucas estão disponíveis. Em seguida, clique para acrescentar cada um dos três ingredientes necessários para preparar o prato. Agora é só esperar o tempo terminar e servir a comida para os seus clientes.

Para isto, clique em cima da comida pronta e o seu personagem colocará ela em cima do balcão, para que os garçons entreguem nas mesas. Um ponto interessante no jogo é que os garçons sempre são amigos seus no Facebook. Você tem um tempo para servir os alimentos, se não fizer isso no tempo certo, a comida se estraga e você fica no prejuízo.

Evolução

Se você ainda não tem um garçom no seu restaurante, selecione a opção "Hire a Friend" no primeiro ícone do menu inferior. No começo, você podeá ter apenas um funcionário. Mas com a sua evolução de nível, aos poucos vão se destravando as opções para contratar mais amigos, comprar mais balcões e mais fogões.

Deste modo, você amplia a sua capacidade de atendimento. Isso exigirá também que você cozinhe mais e mais para atender a demanda, e amplie o seu restaurante, comprando mais mesas e cadeiras e, assim, evitar que os clientes fiquem esperando e saiam irritados.

Comprando itens e decorando

Café World

No segundo ícone do menu inferior, você terá acesso a diversos itens para você comprar, desde itens apenas decorativos, como quadros, cortinas, lustres, até itens importantes para o funcionamento da lanchonete, como mesa, cadeira e os fogões.

Se tive insatisfeito com algum item do seu restaurante, não jogue na lixeira, arraste-o até a caixa registradora para vendê-lo. Assim você consegue recuperar algum dinheiro para comprar novos objetos.

Chamando os amigos

Café World

Bem na parte de baixo da janela, há a aba "Add Neighbor", onde você pode convidar seus amigos para serem seus vizinhos e, assim, compartilhar informações, ajudas e estabelecer um ranking informal. Qual dos seus amigos é o mais viciado no Café World*? Acompanhe pelo ranking de cada um que aparece.

Recentemente, um novo recurso foi implementado no Café World, o "Spice Rack". Nesta brincadeira, você deve completar os itens necessários para ganhar um bônus, itens esses que devem ser dados pelos seus amigos. Isso estimula a interatividade entre as pessoas e a socialização.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zynga

Lançamento

10/05/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores