Cálculos Trabalhistas

Cálculos Trabalhistas

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cálculos Trabalhistas é um app que facilita sua rescisão de contrato

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 12/06/2013 13h01

Cálculos Trabalhistas é um aplicativo para Windows Phone que calcula as quantias dos direitos trabalhistas. Revela quanto você receberá de Seguro Desemprego, por exemplo, e ajuda a fazer as contas para chegar até os resultados.

Dá para calcular rescisão de contrato considerando os motivos do rompimento,  como  dispensa com ou sem justa causa, pedido de demissão, 13ª salário, férias e todos os cálculos que devem ser feitos quando o funcionário desligar-se de uma empresa.

Logo na primeira página, você terá duas opções: calcular rescisão de contrato (embora esteja escrito erroneamente “recisão”) e calcular Seguro Desemprego. Clique na opção de interesse.

Em seguida, o aplicativo pedirá as informações pertinentes sobre o período trabalhado para fazer os cálculos. Você deverá saber quando entrou, quando saiu da empresa, o motivo do desligamento, qual foi o último salário e se teve ou não férias vencidas. Essas informações devem ser fornecidas na próxima tela do app. Basta preencher com os seus dados para que o cálculo comece a ser elaborado pelo programa.

Pronto! O cálculo trabalhista sobre as rescisões será mostrado na tela seguinte. Ali, você descobrirá quanto tem para receber do valor líquido da rescisão (sem os impostos como INSS) e discrimina todos os cálculos envolvidos na rescisão como 13º, férias proporcionais e saldo do salário.

Se quiser calcular o Seguro Desemprego, basta voltar ao menu e recomeçar os cálculos, que desta vez, serão baseados somente no seu salário, nos meses trabalhados e se você já recebeu o benefício alguns meses antes.

Cálculos Trabalhistas é totalmente gratuito, está em português, é bem levinho e pode ser instalado em Windows Phone 7.5 ou 8.

Nossa opinião

Aplicativo útil e extramente prático. Os cálculos não são exatos, mas é possível, sim, se basear neles para calcular os direitos trabalhistas.

Os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho ao elaborar este app. O serviço é extramente funcional, tem excelente interface e conta com os principais benefícios do trabalhador que precisam entrar na lista de cálculos.

A interface é a grande facilitadora para que o usuário consiga fazer o cálculo sem errar. Outra vantagem é que a cada cálculo a ser feito há descrições simples sobre ele e isso elimina confusões na hora de preencher os dados na tela.

O aplicativo é o braço direito tanto de trabalhadores quanto de empresários, por que acaba ajudando quem vai receber e quem vai pagar os direitos trabalhistas. Os cálculos são bem próximos da quantia real calculada por contadores.

Duas opções que faltaram nesta atualização poderão deixar o aplicativo completo: cálculo  considerando auxílio-doença e afastamento e fazer o cálculo separado do FGTS. No mais, até agora o app se mostrou uma mão na roda. Fácil, prático e extramente útil.

Prós
  • Excelente interface
  • Cálculos chegam perto da realidade
  • Super funcional
  • Grátis
Contras
  • Não calcula FGTS
  • Não considera desligamento por afastamento ou calcula auxílio doença.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Souza

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Aplicativo útil e extramente prático. Os cálculos não são exatos, mas é possível, sim, se basear neles para calcular os direitos trabalhistas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet