Cameyo

Cameyo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie versões portáteis dos seus programas favoritos

TechTudo
por TechTudo em 26/08/2010 19h44

Para facilitar a utilização dos programas, muitos deles se apresentam em versões portáteis. Assim, para que eles rodem, não é preciso instalá-los. Basta selecionar o seu arquivo executável. Entretanto, essas versões portáteis são, geralmente, menores e não disponibilizam todas as ferramentas da versão original.

O Cameyo é uma ferramenta que se propõe a resolver esse problema. Ele virtualiza os aplicativos de maneira segura, transformando a versão original em portátil sendo fiel a toda a estrutura do programa.

cameyoEssa ferramenta de virtualização já é muito utilizada por usuários que necessitam lidar com vários sistemas operacionais. Ela facilita o trabalho desses usuários, pois dispensa que sejam instalados diversos sistemas. Assim, todos eles podem ser acessados pelo mesmo computador, simultaneamente.

Esse programa não diminui o tamanho do arquivo executável, mas permite que ele seja acessado a partir de qualquer computador sem que seja preciso instalá-lo e sem perder funções do software convertido.

Como usar

Para criar uma versão portátil do seu software, selecione a opção “Capture Installation”, quando aparecer a mensagem “Procees with installation”, instale o programa que deseja converter. Após isso, basta clicar em “Install done” para gerar o pacote.

Com o Cameyo, não é preciso fazer uma conversão de cada vez. Ele permite a criação de um executável que converte vários programas ao mesmo tempo. Assim, você pode economizar tempo com esse processo e garantir várias versões portáteis.

Esse software é compatível com Windows XP/Vista/7/2000/2003.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cameyo Team

Lançamento

26/08/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade