Camfrog Video Chat

Camfrog Video Chat

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Camfrog, um programa de videoconferências multiplataforma

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 02/05/2014 13h28

Camfrog é uma aplicativo que permite criar e acessar salas de bate-papo, além de fazer videoconferências. Com ele, é possível conversar pela webcam com pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo. O programa é multiplataforma e possui versão servidor para Windows e Linux. Já o aplicativo cliente está disponível para Windows, Mac, Android e iOS.

Ele também funciona bem em redes com firewalls e ainda fornece conversação em tempo real com alta qualidade de vídeo e áudio. Composto por uma versão servidor e outra cliente, o Camfrog pode ser instalado para criar e gerenciar salas de bate papo em sua versão servidor. Já a versão cliente é usada para acessar as salas de bate-papo e fazer videoconferências.

Com os dois instalados, você pode criar sua própria estrutura de conversação. Para entrar no serviço é preciso ter uma conta. Mas de você não quiser criar mais uma conta, pode usar seu login do Facebook. Basta entrar com os dados e autorizar, em seguida o programa puxa seus dados e cria sua conta no serviço.

Após e fazer login, a janela principal mostrará uma lista com os contatos e outra com as salas de bate-papo. A parti desse ponto, encontrar um contato ou uma sala é fácil. Use o diretório da web do Camfrog Video Chat e procure por assunto, idioma, nome de usuário, idade ou gênero, entre outros critérios que podem ser usados. O melhor é que você pode criar a sua própria sala protegida por uma senha e com isso, convidar apenas as pessoas que quiser.

Com o Camfrog você poder ver e ser visto por pessoas de várias partes do mundo. Mas se você é tímido e não quer aparecer na webcam, existe uma opção que permite entrar na conversa sem ativar a câmera.

Ao usar o Camfrog você encontrará salas de bate papo que são abertas pelos próprios usuários do Camfrog. Nelas são discutidos os mais variados temas, inclusive conteúdo adulto. Contudo, se for necessário, este tipo de conteúdo poderá ser bloqueado utilizando a ferramenta de filtro “familiar”.

É possível ter conversação em particular, para isso, basta selecionar a pessoa e se comunicar através de uma pequena janela que fica separada da principal. Para completar, se não quiser digitar, você poderá falar ao microfone.

Apesar de ser gratuito, alguns recursos básicos necessitam de upgrade para a versão Pro, que é paga. Os recursos mais conhecidos que exigem essa atualização são as ferramentas de envio de screenshots e a de arquivos. Além disso, se o usuário criar uma sala reservada para troca de vídeos privados, só poderá convidar até 3 contatos na versão gratuita.

Converse com seus amigos normalmente através de escrita, áudio e webcam. Baixe o Camfrog e conheça novas pessoas ou fique mais próximo daqueles que conhece e estão longe.

Camfrog é um programa simples que permite fazer videoconferências. A partir desse software é possível conversar pela webcam com pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo.

O programa não só permite videoconferência particular, como também possibilita bate-papo em grupos, a partir de salas de chat. O Camfrog Videochat também disponibiliza acesso a salas de bate-papo com assuntos específicos.

Você poderá conversar por vídeo, visualizar e acessar facilmente seus amigos a partir da lista de contatos, receber notificações de status e trocar mensagens instantâneas.

A versão gratuita do software oferece menos recursos que a versão Pro, mas já garante ferramentas bastante úteis sem ter que pagar nada.

Principais características

Você pode entrar em salas de bate-papo por vídeo acessando a lista de salas disponíveis. Os usuários também podem criar uma sala reservada e convidar apenas alguns contatos (até 3 na versão gratuita) para troca de vídeos privados.

Você também pode fazer chamadas para telefones fixos e celulares em todo o mundo a partir do software, mas é necessário pagar algumas taxas. E por fim, também é possível jogar games populares no Camfrog. Basta convidar um amigo e se divertir.

Como usar

Para utilizar o Camfrog, você precisará configurar um apelido e uma senha para ter acesso a rede do software. E depois de ter instalado o programa, será preciso criar um novo registro, mas não se preocupe porque o programa possui um assistente de tarefas para guiar o processo.

Não é preciso ter webcam para usar o Camfrog. Você poderá ver e ouvir as outras pessoas, mesmo que você não tenha uma webcam instalada no seu PC. A partir do menu na janela principal do programa é possível acessar as configurações do software e escolher suas definições de áudio, vídeo e alterar informações do seu perfil. Além de ter acesso a outros recursos.

Para iniciar uma conversa por vídeo, basta enviar uma mensagem para um usuário. Você pode procurar por contatos pelo buscador do Camfrog ou escolher a partir das listas. Depois de ter mandado a mensagem, ligue para o contato, se ele aceitar, será possível conversar por vídeo e áudio com a outra pessoa.

Vale lembrar que você pode aceitar ou recusar convites para bate-papo. Se você não tem certeza se quer conversar por vídeo com outro usuário, é possível clicar em “Perfil” na janela de mensagem ou clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da pessoa para visualizar mais detalhes do contato.

E antes de iniciar uma conversa você pode ver a si mesmo, escolhendo “Video Preview” na janela principal do vídeo chat. É útil para conferir como está o visual antes de falar com alguém.

O Camfrog oferece muitos outros recursos e seu uso é bastante intuitivo. A interface simples ajuda os usuários a acessar as ferramentas principais.

Nossa opinião

A interface é limpa e bem pensada, e o software servidor é igualmente fácil de usar, sendo capaz de lidar com centenas de participantes simultâneos de vídeo. As salas de chat são moderadas usando um sistema de permissões de estilo de gerenciamento hierárquico, o que ajuda a garantir uma moderação constante nas salas.

O programa rastreia todos os seus links clica nas salas de chat, para redireciona-los. Dessa forma, a privacidade fica um pouco comprometida. Essa particularidade, apesar de pequena, é grave e inibe a adoção do programa por algumas pessoas.

Apesar de não ser um item obrigatório, a webcam é a grande estrela desse aplicativo e seu uso abre espaço para pessoas que normalmente ficam impossibilitadas de conversar em salas de chat: os indivíduos com limitações de fala e audição. Aliás, existem várias salas com “SURDO” no nome.

A possibilidade de poder fazer conversas privativas em meio a tantas pessoas e salas é também algo bastante positivo e que se destaca nesse aplicativo. Fator limitado apenas na versão gratuita. Felizmente, as características incluídas na versão gratuita são mais limitadas, mas podem ser suficientes para os usuários casuais.

Prós
  • Interface é limpa e bem pensada
  • Salas são moderadas
  • Abre espaço para pessoas com limitações de fala e audição
  • Permite fazer conversas privativas
  • Versão gratuita é limitadas, mas pode ser suficientes para os usuários casuais
Contras
  • Programa rastreia todos os seus links nas salas de chat

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Camshare

Lançamento

14/10/2014

Versão

6.8.398

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

A interface é limpa e bem pensada, e o software servidor é igualmente fácil de usar, sendo capaz de lidar com centenas de participantes simultâneos de vídeo. As salas de chat são moderadas usando um sistema de permissões de estilo de gerenciamento hierárquico, o que ajuda a garantir uma moderação constante nas salas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais