Cheeez

Cheeez

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Cheeez para capturar fotos remotamente com dois dispositivos

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 24/04/2014 11h38

O Cheeez é um aplicativo, para iOS, que permite usar seu gadget como câmera remota ou controle remoto para fotografar. Embora já existam apps de câmera que permitam utilizar um timer para capturar uma imagem, eles nem sempre deixam o usuário a vontade para tirar a melhor foto ou se posicionar corretamente. Já este programa possibilita usar dois aparelhos, um como câmera remota e outro como controle remoto.

Ele funciona de um jeito muito simples. Depois de instalar o programa nos dois dispositivos, o usuário deve ativar o bluetooth em ambos. Ao abrir o software nos dois aparelhos, eles irão se comunicar e estabelecer uma comunicação.

Em seguida, é necessário selecionar a função (Câmera ou controle). Depois, o usuário deve colocar o aparelho que fará a função de câmera no local desejado e, quando tudo estiver certo, apertar o botão na tela do gadget que está com a função de controle remoto.

No modo Controle Remoto, há uma interface que permite ativar o Flash, alternar entre a câmera traseira e frontal, ativar localização e, ainda, iniciar a captura da foto. O modo câmera é apenas para visualização, todo o resto é feito no modo controle remoto. A única função comum aos dois modos é a opção de mudar de modo.

Como o Bluetooth obriga os dois aparelhos a estarem no máximo 10 metros próximos um do outro, ele pode ser muito útil para capturas feitas em pequenas distâncias. Ele é muito recomendado para situações em que o fotógrafo quer ter total controle da distância ou quer estar no meio da foto. Faça o download de Cheeez agora mesmo e experimente!

Nossa opinião

A interface do Cheeez, assim como a sua utilização, é bem simples e prática. Não é preciso ler ou procurar algo para entender suas funcionalidades, basta ativar o Bluetooth e entrar no aplicativo: simples assim.

Apesar de oferecer todas as opções para controlar remotamente outro aparelho, o modo controle remoto fica devendo a visualização remota da câmera. Essa função não é obrigatória, mas bem seria muito interessante.

Além de ser prático, o app é gratuito. O fato de o programa ser grátis é surpreendente diante das funcionalidades e do cuidado que ele tem. Um ponto positivo para o usuário que pode capturar suas fotos como realmente quer.

Além disso, o software também se destaca por ser muito rápido, mesmo quando está operando remotamente. Ao tocar no botão de captura no controle remoto, instantaneamente a foto é feita no outro aparelho. Vale a pena baixar Cheeez e testar!

Prós
  • Fácil de usar
  • Gratuito
  • Mesmo trabalhando remotamente, o aplicativo é muito rápido
Contras
  • Não oferece visualização remota da câmera

Fotos

Atrás de novidades para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Confira a lista da semana que o TechTudo preparou, conheça os detalhes de cada um e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

beyondf

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

A interface do Cheeez, assim como a sua utilização, é bem simples e prática. Não é preciso ler ou procurar algo para entender suas funcionalidades, basta ativar o Bluetooth e entrar no aplicativo: simples assim.

Opinião dos usuários

Fórum

Cheeez

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens