Chromecast

Chromecast

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transmita o conteúdo do seu smartphone ou tablet para o Chromecast

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 02/04/2014 10h08

O Chromecast é um aplicativo que transmite e controla o conteúdo do seu smartphone ou tablet para uma TV. Com o app, usuários podem controlar as configurações do gadget através do dispositivo de mesmo nome com Android e iOS.

Depois da instalação, será possível decidir absolutamente todas as ações no próprio aparelho. Dá para assistir vídeos na TV, ver filmes, acessar o YouTubeNetflix, Google Play Movies e Google Play Music.

Vídeos por streaming do Chromecast para TV

O ‘pen drive’ do Google é um aparelho pequeno com capacidade de transferir vídeos como seriados, clips, filmes e o que mais tiver disponível, do iPhone ou iPad para o seu televisor usando conexão wi-fi. Usuários poderão assistir a uma programação por streaming, basta plugar o acessório no aparelho de TV e apertar o play no telefone ou tablet para rodar o vídeo.

Com o aplicativo, ficará mais fácil trocar de conteúdo. É como se toda a sua programação estivesse sendo transmitida no dispositivo móvel. Agora, para ‘trocar de canal’, basta acessar o app. Ao ser instalado, o Chromecast será o seu controle remoto gratuito.

Além de ter total controle de canais (pausar, reproduzir, parar) o ‘controle remoto’ do Google também permite que o usuário faça algumas mudanças como redefinir senha e mudar o nome do aparelho.

O Chromecast suporta até agora serviços como Vimeo, Redbox Instantânea, Netflix e YouTube. De acordo com especialistas, o aparelho deverá integrar canais de grade audiência como HBO Go e Hulu Plus.

Nossa opinião

Usuários poderão, finalmente, usufruir da tecnologia do Chromecast, criada pelo Google. Uma comodidade dada preferencialmente a usuários Android,e agora recém-chegada a dispositivos iOS.

Com excelente interface, botões padronizados e de fácil leitura, o dispositivo do Google corresponde bem ao pareamento de telas, sendo basicamente uma espécie de espelho de tela do celular ou tablet.

Apesar de ser um aplicativo com recursos para configurações e mudanças simples de informações, o seu ponto forte está justamente em não precisar carregar vídeos ou acomodar informações para transmitir pela TV.

O app acaba sendo usado para refletir o que o usuário não quer ver numa tela pequena, mas adoraria ver o seu vídeo preferido em sua TV e isso sem apertar qualquer botão do televisor. Essa transmissão acontece rapidamente.

E na verdade, nem precisa ser uma TV especial, basta ter entrada HDMI para que usuários consigam reproduzir quase todo o conteúdo de vídeo na web pela televisão (o suporte já é amplo), o que não é pouco diante de ofertas caras de televisores ‘smarts’. Sendo assim, o aplicativo é mais um presente bem-vindo na era da comodidade tech, um universo de facilidades que antes só tinha um dono: a Apple.

Agora, todo mundo que tem o pen drive vai poder controlar as funções do aparelho, que não são muitas, pelo celular ou tablet. E aí vai uma vantagem de mais uma solução do Google: quase todos os produtos oferecidos pela empresa são economicamente acessíveis; o aparelho custa 35 dólares, e pode custar R$ 100 no Brasil; e o aplicativo para explorá-lo remotamente é de graça. As TVs para reproduzir o conteúdo são mais baratas e só é preciso uma conexão wi-fi para usufruir de tudo isso.

Prós
  • Prático
  • Interface amigável
  • Rápido
Contras
  • Por enquanto, nada

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
avatar

Alessandro Aguilera Leite

09 de Agosto de 2015
Excelente produto, configuração fácil e rápida. Depois de configurado é só selecionar o que quer assistir e escolher para mostrar no smartphone ou na TV. Só curtir....
avatar

Alessandro Aguilera Leite

09 de Agosto de 2015
Excelente produto, configuração fácil e rápida. Depois de configurado é só selecionar o que quer assistir e escolher para mostrar no smartphone ou na TV. Só curtir....
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

02/04/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Usuários poderão, finalmente, usufruir da tecnologia do Chromecast, criada pelo Google. Uma comodidade dada preferencialmente a usuários Android,e agora recém-chegada a dispositivos iOS.

Opinião dos usuários

Fórum

Chromecast

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo