CityLand

CityLand

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Mostre sua veia de prefeito no simulador de cidade CityLand

Nat Garcia
por Nat Garcia em 18/03/2013 12h41

CityLand é um simulador de cidade em que o jogador deve administrar uma localidade praticamente intocada. Com suas habilidades, você deve transformá-la de pequena e rural a uma metrópole bem populosa, organizada e cheia de atrativos.

Antes de tomar posse do cargo, o jogador é apresentado a um tutorial rápido e direto. Depois, é hora de conferir as primeiras missões a partir do ícone "Quest", localizado no canto inferior esquerdo. Para dar um empurrãozinho nesse começo, o título credita 10.000 City Cash (a moeda do jogo), que cobre muito bem as primeiras despesas.

As missões do game não são obrigatórias, mas, com toda certeza, são a melhor maneira de conseguir dinheiro para a nova terra. Cumprir a missão também conta pontos de experiência, pontos esses que impulsionam tanto o progresso do jogador quanto da cidade emergente. A interface limpa deixa o ícone da missões bem visível, assim como o botão "Menu", que reúne a loja (Shop), o modo de edição e o menu social (Mobage Friends).

O dinheiro coletado das residências e prédios comerciais também engrossam o caixa da cidade, que precisa estar sempre no azul para que seja possível construir escolas, delegacias, universidade, cafés, restaurantes, condomínios, parques, hospitais e outras tantas instalações importantes, disponíveis na opção "Shop".

Vale lembrar que para lançar-se à diversão de CityLand é preciso criar uma conta Mobage ou logar com a conta do Facebook.

Nossa opinião

CityLand é colorido, bonito e bem organizado. A interface do título apresenta poucos botões – a maioria em menus retráteis - , e bastante espaço para tocar, mexer e vislumbrar a cidade que está sendo construída. Tudo isso deixa a experiência de jogo mais fluida e natural.

O visual simples e convidativo estimula jogadores principiantes, e cativa ainda mais os fãs do gênero. Há uma boa quantidade de instalações, todas com desenhos atrativos, e bastante trabalho sob a forma de “missões” para o administrador suar a camisa.

Infelizmente, a mecânica do jogo não segue a mesma leveza sugerida a princípio. Para finalizar certas construções e atrair novos moradores é preciso esperar um bocado. O translado dos futuros habitantes, por exemplo, é feito de barco e demora, no mínimo, uma hora para ser concluído.

Além disso, boa parte dos prédios comerciais e institucionais depende de uma quantidade mínima de habitantes na cidade para poderem ser erguidos. Esse empecilho leva o jogador ao primeiro problema: a chegada dos moradores é demorada.

Outro ponto negativo é a música de fundo que é bastante repetitiva. Para um jogo que exige tanta dedicação, uma trilha variada deveria ser prioridade. Felizmente, dá para contornar o problema desativando a música no ícone “City Info”, localizado no canto superior direito.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Interface limpa e amigável
  • Boa variedade de construções
  • Tutorial breve
Contras
  • Música repetitiva
  • Crescimento populacional lento
  • Demora para concluir ações

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mobage

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

CityLand é colorido, bonito e bem organizado. A interface do título apresenta poucos botões – a maioria em menus retráteis - , e bastante espaço para tocar, mexer e vislumbrar a cidade que está sendo construída. Tudo isso deixa a experiência de jogo mais fluida e natural.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores