Coleção Lima Barreto

Coleção Lima Barreto

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Obras do autor que fez parte da base para o Pré-Modernismo

TechTudo
por TechTudo em 09/09/2010 16h37

Umas das grandes figuras da literatura brasileira, Lima Barreto foi não só escritor, mas também jornalista. Assim como sua atitude política engajada, sua obra foi marcada pelo forte teor libertário que marcou sua personalidade como autor, jornalista e militante.

Lima Barreto

Nascido em 1881 no Rio de Janeiro, Afonso Henriques de Lima Barreto estudou no Colégio Pedro II e ainda cedo começou a demonstrar seus dotes para a escrita, estreando na imprensa estudantil. Colaborou com diversos jornais e revistas literárias, como o * Correio da Manha, Jornal do Commercio, A Noite, Careta, Fon-Fon e O Malho*.

Com crônicas extremamente expressivas sobre os costumes da sociedade de seu tempo, utilizando linguagem coloquial em uma época onde a regra era a extrema oposta, um estilo satírico cheio de humor, crítico agudo da República Velha, conquistou leitores em todo o país. O reconhecimento chegou principalmente após seu precoce falecimento, especialmente pelo livro Triste Fim de Policarpo Quaresma, considerado hoje como obra basilar no período do Pré-Modernismo.

Aqui no Baixatudo você encontra uma seleção de alguns dos livros de Lima Barreto disponíveis para download e, portanto, alguns dos mais memoráveis livros da história brasileira. Na Coleção Lima Barreto estão disponíveis Numa e a Ninfa, Clara dos Anjos, O Homem que Sabia Javanês e Contos, todos em PDF e prontos para ler!

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Domínio Público

Lançamento

09/09/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura