Core Temp

Core Temp

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Controle a temperatura de seu computador e evite o superaquecimento

TechTudo
por TechTudo em 22/06/2010 17h07

O superaquecimento é uma das causas mais comuns de erros no sistema e queima de componentes. Esse problema, ao contrário do que alguns pensam, não é privilégio de computadores antigos. Computadores de alto desempenho, por trabalharem em freqüências altas, sofrem ainda mais com o calor gerado e por isso precisam ser constantemente monitorados.

Core Temp é uma ferramenta que permite ao usuário acompanhar a temperatura do computador e de diversos componentes que integram a máquina. Seu diferencial em relação aos seus principais concorrentes é sua leveza e o fato de não precisar ser instalado para rodar.

Para usar Core Temp basta descompactar o arquivo e abrir o executável. A janela principal do programa apresenta dados do processador e as leituras das temperaturas de forma simples e direta.

core temp O programa poder ser inicializado com o Windows, podendo monitorar a temperatura desde o início. Além disso, Core Temp permite acrescentar indicadores numéricos de temperatura na bandeja do sistema (systray) e traz um mecanismo de proteção anti-superaquecimento. Dentre as opções disponíveis, é possível programar o desligamento automático do computador quando a temperatura ultrapassa determinado ponto, ou ainda ser avisado sobre a temperatura em mensagens de alterta.

Core Temp é compatível com todos os processadores Intel Core e Core 2, a linha Athlon64 da AMD e processadores Celeron, Pentium e Xeon da Intel e Phenon, Turion e Sempron da AMD.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Arthur Liberman

Lançamento

22/06/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias