Cub Linux

Cub Linux

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cub Linux transforma seu PC velho em um Chromebook; baixe

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 26/01/2017 13h07

Cub Linux é um sistema operacional Linux que consegue combinar os melhores aspectos do navegador Chromium (velocidade, a integração do Google, aplicativos web), com o melhor do Ubuntu Linux (compatibilidade de hardware, milhares de aplicações comuns). O nome do sistema é resultado da união dos nomes do Chromium e do Ubuntu (Cub).

O principal objetivo desse projeto é oferecer um sistema com uma experiencia de usuário familiar, como no Chrome OS, e poderosa, como no Ubuntu Linux. Ele também é adequado a computadores antigos, com pouco poder de processamento e memória. Juntando tudo isso, ele consegue transformar qualquer computador em um dispositivo similar ao Chromebook, para explorar o poder do ecossistema do Google, sem precisar estar sempre vinculado a nuvem (como ocorre no Chromebook).

Nossa opinião

Sem duvida nenhuma, o grande destaque do Cub Linux é o seu visual azulado e suave, com uma área de trabalho limpa e sem rodeios. Isso torna a utilização do sistema muito fácil e confortável.

Embora seja algo comum em sistemas Linux, a capacidade de ser executado sem precisar ser instalado, é outro ponto que o Cub surpreende. Principalmente por causa da sua leveza, que é perceptível até mesmo em computadores com hardware não tão modernos.

A capacidade de reconhecimento de hardware do sistema também é bem surpreendente. Essa característica é uma das principais heranças do Ubuntu, o sistema base do Cub Linux.

Apesar dessas facilidades, as vezes o sistema pode não conectar corretamente em algumas redes sem fio, mesmo com a placa sendo totalmente reconhecida e as credencias sendo inseridas corretamente. Isso pode deixar o usuário bem frustrado

Prós
  • Possui um visual azulado e suave, com uma área de trabalho limpa e sem rodeios
  • Pode ser executado sem precisar ser instalado
  • Execução leve, mesmo em computadores com hardware não tão modernos
  • Reconhecimento de hardware do sistema também é surpreendente
  • Gratuito
Contras
  • Nem sempre consegue conectar corretamente em redes sem fio

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cub Linux - Inc

Lançamento

26/01/2017

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Sem duvida nenhuma, o grande destaque do Cub Linux é o seu visual azulado e suave, com uma área de trabalho limpa e sem rodeios. Isso torna a utilização do sistema muito fácil e confortável.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores