Data Recovery Guru

Data Recovery Guru

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Recupere arquivos no Mac com Data Recovery Guru

TechTudo
por TechTudo em 10/09/2013 11h50

Mac Data Recovery Guru é um avançado programa de recuperação de arquivos para Mac, que possui uma interface fácil de usar parecida com a do Finder, o gerenciador de arquivo do sistema operacional. Com isso, ele descomplica todo o processo de recuperação, tornando-o utilizável por qualquer um que saiba utilizar algum aparelho da Apple.

O software funciona através do uso de conteúdo baseado em verificação de arquivos. Ele abre o dispositivo em modo "somente leitura" e faz uma busca em todo o dispositivo procurando por registros, ou pedaços de dados, presentes. Desta forma, o Mac Data Recovery remonta os documentos encontrados e, depois disso, permite visualizar seus arquivos apagados.

O aplicativo trabalha com discos rígidos, drives SSD, câmeras digitais, cartões de memória e vários outros tipos de dispositivos. Ele permite que você visualize arquivos que estavam na lixeira antes de ter sido esvaziada. Além de arquivos de discos formatados, corrompidos, não montáveis ou outros dispositivos, como câmeras e telefones. Você ficará surpreso com o que vai encontrar.

A versão gratuita do programa, que está disponível na App Store, só permite a verificação de outro dispositivo que não seja a unidade interna. Se for criado um arquivo de imagem de um disco interno será possível verificá-lo, pois passará a ser considerado um disco externo. Baixe o Mac Data Recovery Guru e experimente!

Nossa opinião

Se a recuperação de dados é complicada para o usuário comum, o Data Recovery Guru resolve isto. Com um visual simples, muito parecido com o Finder, ele permite visualizar os arquivos que foram eliminados de forma intuitiva.

A versão gratuita do programa recupera até 10 tipos de formatos de arquivos, o que engloba muito conteúdo. Algo que atrai nele, é que você consegue visualizar e recuperar até os dados que foram jogados na lixeira.

Porém, o que deixa a desejar é a sua versão gratuita, pois somente mostra os documentos dos formatos que ele consegue recuperar. Ou seja, se você tiver um arquivo excluído em uma extensão não disponível para o software, não irá visualizá-lo. Desta forma, seria interessante comprar a aplicação completa.

No Data Recovery Guru, computadores em rede requerem a senha do administrador, do contrário, não conseguirá varrer a máquina. Sua versão gratuita não funciona em pen drives, CDs, DVDs e outros discos externos.
 

Prós
  • Gráficos semelhante ao Finder
  • Recuperação de arquivos excluídos
  • 10 formatos mais comuns estão a disposição na versão gratuita
  • Visualização de arquivos apagados da lixeira
Contras
  • Na versão gratuita não mostra os arquivos apagados em formatos incomuns
  • Necessário a senha do administrador para computadores em rede
  • Não é possível varrer discos externos na versão gratuita

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FelixDev

Lançamento

09/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Se a recuperação de dados é complicada para o usuário comum, o Data Recovery Guru resolve isto. Com um visual simples, muito parecido com o Finder, ele permite visualizar os arquivos que foram eliminados de forma intuitiva.

Opinião dos usuários

Fórum

Data Recovery Guru

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema