Datally

Datally

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo do Google gerencia o consumo de Internet no celular Android

Marvin Costa
por Marvin Costa em 21/12/2017 19h46

O Datally é um aplicativo do Google que tem como objetivo gerenciar o consumo de dados móveis no celular Android. Com a ferramenta, os usuários podem ter maior controle sobre a quantidade de Internet utilizada pelos aplicativos e, até mesmo, bloquear o consumo para maior economia. As sugestões oferecidas pelo app para poupar o 4G são personalizadas de acordo com o consumo de cada pessoa. O software ainda possui o recurso "Localizador de Wi-Fi", que ajuda a encontrar redes Wi-Fi por perto. Além disso, o Google prometeu lançar uma ferramenta que verifica o saldo de dados e avisa ao usuário quando eles estão perto de expirar. O Datally foi lançado em novembro de 2017 e pode ser baixado gratuitamente em smartphones com Android 5 ou superior.

Nossa opinião

A interface do Datally é simples e intuitiva, seguindo o padrão de outras ferramentas do Google. O fundo branco e as cores leves não tornam o uso monótono ou confuso para os olhos. As telas, apesar da complexidade de alguns gráficos, são convidativas e muito bem desenvolvidas para organizar o que o usuário precisa saber.

Chama atenção nessa ferramenta a possibilidade de ligar o modo de economia de dados com apenas um toque na tela. Segundo o Google, o recurso pode reduzir até 30% o uso de dados do pacote contratado. Isso acontece quando o Datally limita a quantidade de dados que é consumida por apps específicos usados no celular. Dessa maneira, é possível aproveitar mais a conexão em redes sociais, mensageiros ou em navegadores web.

O aplicativo também traz um localizador de redes Wi-Fi próximas. Esse recurso pode ajudar pessoas que precisam se conectar a uma rede pública. O app reúne na tela as conexões próximas e oferece uma rota no Google Maps para chegar até o local, o que é útil em viagens ou em momentos sem uma conexão de dados.

Em nossos testes, realizados com um Moto C Plus com Android 7.0 (Nougat), o app não apresentou qualquer problema. Seu desempenho, na verdade, merece ser destacado como excelente. As janelas e ações realizadas pelo usuário são muito fluidas, sem erros ou qualquer bug que prejudique as atividades do usuário.

Prós
  • Fácil de usar;
  • Modo e economia de dados eficiente
  • Apresenta gráficos de fácil entendimento
  • Interface convidativa.
Contras
  • Não há

Fotos

Modo visitante permite limitar o uso do pacote de dados no aparelho; veja como utilizar
Como limitar a internet ao emprestar o celular Android para um amigo
Google Datally concorre com o popular Instabridge.
Como ver no mapa as redes Wi-Fi grátis mais perto de você
Aplicativo oficial do Google auxilia na economia de franquia de dados.
Como ativar limite de internet no celular Android
O ano de 2017 foi repleto de novidades do Google no Brasil
Dez lançamentos marcantes do Google em 2017
Aplicativo do Google informa o caminho mais rápido até a tão desejada conexão de graça.
Falhas no Face ID da Apple foram expostas, enquanto concorrente lançou OnePlus 5T com tecnologia similar; Android e WhatsApp também ganharam recursos relevantes.
iPhone X e OnePlus 5T: reconhecimento facial foi destaque em novembro
De graça, aplicativo do Google funciona em celulares com Android.
Com foco em clientes de internet pré-paga, aplicativo informa consumo diário, semanal e mensal.
Google Datally gerencia internet 4G no Android para economizar dados
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

30/11/2017

Nossa Opinião

NOTA tt
10

A interface do Datally é simples e intuitiva, seguindo o padrão de outras ferramentas do Google. O fundo branco e as cores leves não tornam o uso monótono ou confuso para os olhos. As telas, apesar da complexidade de alguns gráficos, são convidativas e muito bem desenvolvidas para organizar o que o usuário precisa saber.

Opinião dos usuários

Fórum

Datally

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores