Desperados: Wanted Dead or Alive

Desperados: Wanted Dead or Alive

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Desperados: Wanted Dead or Alive, um clássico de estratégia e Velho Oeste

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 29/11/2013 10h21

O Desperados: Wanted Dead or Alive ganha nova versão Windows, totalmente fiel ao jogo original, que fez fama nos computadores. O game mistura Velho Oeste com estratégia em tempo real, além de possuir muito “bangue bangue” e personagens para controlar.

O jogador controla seis personagens, que são mercenários capazes de tudo para concluir sua missão – seja se infiltrando nas forças inimigas, salvando um amigo da equipe ou escapando de uma emboscada. Cada um tem sua própria habilidade e é possível combiná-las para um melhor resultado rumo à vitória.

El Paso é o cenário principal, perto da fronteira entre México e Estados Unidos, em pleno ano de 1881. A lei quase não existe, a não ser dentro das cidades que são guardadas por seus xerifes. Por isso, todo o cuidado é pouco ao lidar com bandidos e diversos foras da leia, que geralmente são procurados, com direito a cartazes espalhados pelo cenário.

O título possui mais de 20 missões, cada uma com objetivos e inimigos bem diferentes. Além disso, os adversários possuem dificuldade própria, de acordo com a capacidade do usuário que está no comando, com níveis que vão do 1 ao 10 e podem ser desafiadores em alguns momentos.

Há, também, algumas inovações para sua época, como um sistema de dia e noite que faz as missões mudarem de forma dinâmica. Além de funcionalidade que simula o clima, com direito a tempestades e terremotos que podem modificar o cenário.

Baixe já Desperados: Wanted Dead or Alive e seja um mercenário neste cenário sem lei!

Nossa opinião

Desperados: Wanted Dead or Alive marcou época quando foi lançado, por ser um jogo de temática de Velho Oeste, quando existiam poucos nesse estilo. Além do tema, sua jogabilidade é divertida e simples, com muitas possibilidades e funções variadas.

Desperados envolve muita estratégia e elaboração de uma técnica antes de cada jogada. É um game que te faz pensar a todo o momento, apesar das cenas de ação mais agitadas ou do tiroteio que pode se desenrolar entre as cenas.

Seus gráficos não são ruins, principalmente para quando foi lançado. De visão isométrica, o jogo apresenta um bom design de fases, todas bem fieis com a temática original, além de personagens bem modelados com um efeito 3D simples e muito eficiente. Ainda que não seja um título recente, seu visual envelheceu muito bem.

Infelizmente não há modo multiplayer, o que é uma pena, já que sua mecânica de alternância de protagonistas combina perfeitamente com uma modalidade para mais de um gamer. Dessa forma, somente uma pessoa fica responsável por todo o time de heróis durante as missões. Portanto, Desperados: Wanted Dead or Alive é altamente recomendado, faça já o download!

Prós
  • Boa jogabilidade
  • Temática
  • Divertido
  • Gráficos
Contras
  • Falta multiplayer

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nordic Games

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Desperados: Wanted Dead or Alive marcou época quando foi lançado, por ser um jogo de temática de Velho Oeste, quando existiam poucos nesse estilo. Além do tema, sua jogabilidade é divertida e simples, com muitas possibilidades e funções variadas.

Opinião dos usuários

Fórum

Desperados: Wanted Dead or Alive

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia