Die Hard

Die Hard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Controle o filho de John Mcclaine em 'Duro de Matar' para smartphones

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 27/02/2013 18h35

Em Die Hard, jogo para Android e iOS, você irá controlar o filho de John Mcclaine, Jack. Em plena Rússia, sua missão é detonar todos os inimigos que aparecerem pelo caminho. Com uma jogabilidade no estilo Temple Run, Die Hard é o jogo perfeito para companhar o lançamento do quinto filme da franquia, “Duro de Matar – Um bom dia para morrer”.

Quando o jogo começa, cabe ao jogador guiar Jack para escapar dos obstáculos e atirar nos inimigos. Para movimentar Jack, deslize o dedo de um lado para o outro na direção desejada. Para se abaixar ou saltar deslize o dedo para baixo e para cima respectivamente. Para atirar, basta tocar nos inimigos. Se seus reflexos forem muito bons, você pode experimentar acertar sempre na cabeça, tocando rapidamente na tela.

Die Hard tem gráficos em 3D de boa qualidade. A ambientação do jogo foi retirada diretamente do filme e alguns cenários poderão ser reconhecidos pelos fãs da franquia. O áudio também é de boa qualidade podendo-se ouvir os tiros e toda a ação que acontece no jogo. Como todo game no estilo “endless running” não há fim, mas os cenários mudam, proporcionando ao jogador variações de fases e de inimigos. Além disso, novas armas podem ser adquiridas na loja dentro do jogo.

Die Hard combina o melhor de jogos de corrida infinita com o tiro em terceira pessoa, para oferecer uma diversão diferenciada. O jogo peca em alguns momentos, principalmente no início, por sem um pouco lento e sem muita ação, mas fica divertido conforme você avança.

Nossa opinião

O “Duro de Matar” para Android e iOS não é um jogo de tiro com livre ambientação. pensado para ser aquele joguinho que pegamos para nos distrair momentaneamente, o game mistura a correrria de Temple Run, com o tiroteio dos jogos de tiro, coisa que não poderia faltar em um autêntico Duro de Matar.

Os gráficos agradam bastante, tanto o personagem principal do jogo, Jack, como os inimigos são bem representados na tela. O game apresenta poucos serrilhados e as fases do game são bem elaborados com muitos itens espelhados pelo cenário. Ao contrário de outros jogos de correr onde temos um cenário uniforme e até vazio, Die Hard aposta em fases com muita vegetação e destroços espalhados. Isso é algo difícil de se conceber, principalmente em um jogo onde a ação é rápida.

A quantidade de mudanças que o jogo apresenta durante a jogatina também chama a atenção. Personagens e cenário mudam constantemente. Jack, por exemplo, utiliza várias roupas e os cenários variam muito, indo de praças a prédios abandonados. Em alguns lugares vemos efeitos de sombra e luz muito bonitos.

Contudo, apesar do visual bonito e de todo o cuidado na modelagem dos personagens e cenário, o jogo apresenta uma jogabilidade lenta em seu início. A corrida, propriamente dita, uma das bases fundamentais de todo “endless running” demora a acontecer, chegando até a passar de algumas fases sem que de fato ela aconteça.

Games no estilo “Temple Run” precisam ter uma jogabilidade bem calibrada, começando já com uma boa dose de velocidade para estimular o jogador a continuar no desafio. E esse é um ponto onde Die Hard tropeça. O modo adrenaline, um recurso que deixa o jogo em câmera lenta para que o jogador aproveite melhor o tiroteio, fica posicionado no topo de tela. Isso pode parecer irrelevante, mas chega a incomodar ao jogar o game em um tablet de 10 polegadas.

Die Hard completa o pacote da aventura acrescentado novas armas, power-ups e personagem. Ao mesmo tempo em que se parece com jogos como “Temple Run”, Die Hard se distância pelo grande uso de elementos como contador de energia, armas, inimigos derrotáveis e pelo modo adreline. O game precisa de alguns ajustes para deixá-lo mais rápido, intensificando a ação, quem sabe em uma atualização, os desenvolvedores não melhoram esse aspecto do jogo.

Prós
  • Gráficos detalhados e efeitos de luz
  • Variação da jogabilidade
  • Possibilidade de comprar novas armas
Contras
  • Jogabilidade travada no início
  • Disposição de comandos distante em tablets

Fotos

Confira alguns games baseados nos antigos heróis de filmes clássicos de ação como Predador, Robocop, Um Tira da Pesada e outros
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Fox Digital Entertainment

Lançamento

27/02/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

O “Duro de Matar” para Android e iOS não é um jogo de tiro com livre ambientação. pensado para ser aquele joguinho que pegamos para nos distrair momentaneamente, o game mistura a correrria de Temple Run, com o tiroteio dos jogos de tiro, coisa que não poderia faltar em um autêntico Duro de Matar.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação