Dishonored: The Knife of Dunwall

Dishonored: The Knife of Dunwall

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dishonored – The Knife of Dunwall traz uma nova aventura para PC

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 22/04/2013 15h37

Dishonored: The Knife of Dunwall é uma expansão via download para Windows do jogo Dishonored. Com novos poderes e armas, os jogadores poderão explorar mais profundamente o universo desenvolvido pelo título. Os interessados em acessar o game através do PC poderão baixar o DLC através do Steam.

Os jogadores irão viver a história de Daud, o lendário assassino responsável pela morte da imperatriz. Em busca de redenção, o personagem irá acessar locais nunca explorados na campanha regular de Dishonored, enfrentando inimigos mais perigosos, com um arsenal exclusivo que aumenta o seu poder de ataque furtivo.

Gráficos e Jogabilidade

Como uma das características mais positivas do título original, os gráficos continuam impecáveis no novo conteúdo. A modelagem dos personagens traz todo o conhecido cuidado e as novas locações são tão impressionantes quanto as visualizadas anteriormente. Os efeitos especiais proporcionados pela magia também mantêm o ótimo nível do game.

A jogabilidade traz os mesmos conceitos básicos, porém, Daud trabalha com ferramentas que empregam novos recursos. A abordagem silenciosa é o melhor método para surpreender inimigos sozinhos, tornando a lâmina do protagonista extremamente letal. A movimentação furtiva é sempre uma opção, mas se o cenário ficar tomado por inimigos o personagem possui recursos para derrotá-los.

Uma das principais ferramentas é a convocação dos “The Whalers” para o combate. Além da mecânica que auxilia bastante, os usuários podem contar com a Chokedust e a Wristbow. Não se esqueça que o título oferece a possibilidade de se completar as missões como desejar, deixando o jogador livre para efetuar suas escolhas.

Se você curtiu Dishonored não perca tempo e adquira agora mesmo Dishonored: The Knife of Dunwall que possui um conteúdo extremamente relevante sobre o universo do título.

Nossa opinião

Dishonored: The Knife of Dunwall é uma extensão do universo do primeiro título. Mais do que um simples desejo comercial de vender, a desenvolvedora viu no conteúdo uma oportunidade de contar uma história que gerou curiosidade nos fãs da série. Após terminar toda a aventura os jogadores encontrarão a sensação de que preencheram uma lacuna deixada pela campanha principal.

Se você já jogou o título irá perceber que a cena inicial do DLC é a mesma que a visualizada por Corvo no início da campanha do jogo, porém, agora a perspectiva está voltada para Daud. O assassinato é visto por um novo ângulo e oferecerá as ferramentas necessárias para que o personagem desenvolva sua própria jornada.

A ambientação de The Knife of Dunwall continua apresentando a mesma qualidade do título principal. O estilo gráfico particular mescla formatos e referências reais aos traços e composições com uma textura cartunesca. Todo o cenário, desenvolvido de forma detalhada, chama a atenção do jogador, com ótimos efeitos de partículas e simulações de materiais.

As transições entre as etapas e carregamentos trazem imagens em alta resolução que se movimentam lentamente enquanto a história é contada. O fator diminui um pouco o ritmo do jogo mas não chega a comprometer de uma forma geral.

Os menus são intuitivos, oferecendo ao jogador o acesso à diversas ferramentas essenciais na campanha. Os usuários podem acessar os objetivos, as notas, os poderes e o inventário através de uma barra que oferece velocidade e um ótimo sistema de localização.

Os novos recursos funcionam de forma satisfatória com o personagem. Os pequenos avanços rápidos auxiliam nas investidas e movimentação, enquanto as poderosas armas e habilidades proporcionam ataques furtivos, silenciosos e letais.

Apesar de o DLC não oferecer a grandiosidade da campanha principal, o título disponibiliza a mesma sensação de liberdade na tomada de decisões, o que se tornou marca registrada da série. Os ambientes trazem rotas furtivas ou inimigos para se enfrentar um após o outro em combates diretos. Se você gostou da campanha principal de Dishonored deve baixar o mais rápido possível The Knife of Dunwall.

Prós
  • Ótimas referências à campanha principal
  • Novas armas e poderes
  • Gráficos excelentes
Contras
  • História com alguns pontos sem sentido

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Arkane Studios

Lançamento

17/04/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Dishonored: The Knife of Dunwall é uma extensão do universo do primeiro título. Mais do que um simples desejo comercial de vender, a desenvolvedora viu no conteúdo uma oportunidade de contar uma história que gerou curiosidade nos fãs da série. Após terminar toda a aventura os jogadores encontrarão a sensação de que preencheram uma lacuna deixada pela campanha principal.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação