Disk Drill

Disk Drill

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Disk Drill recupera arquivos deletados no PC de forma simples

Barbara Mannara
por Barbara Mannara em 11/09/2015 18h03

O Disk Drill é um programa gratuito que recupera os arquivos apagados do computador. O recurso funciona de forma simples, sendo necessário poucos cliques para ter de volta fotos, vídeos, documentos, áudios e demais itens deletados por engano. Compatível com Windows e Mac OS, o software é prático para usar e oferece ferramentas de buscas completas.

Nossa opinião

Já acabou deletando arquivos importantes sem querer? Então saiba que a missão do Disk Drill é recuperar esses itens. O software oferece apenas interface em inglês, no entanto, para a recuperação simples não haverá problemas: basta clicar em um botão de “Recovery” para o processo ser iniciado.

Dependendo do tamanho do disco interno do computador (HD) a análise pode demorar vários minutos ou horas. No resultado são encontrados programas deletados, dados do sistema operacional, e o mais importante: fotos, vídeos, documentos e áudio. Para organizar, há um menu na lateral esquerda do programa, indicando cada categoria.

Se preferir, o usuário pode listar conforme o tamanho do arquivo (desde 0KB até mais de 4 GB) ou por data (desde 1 dia até 2 anos). Dessa forma, caso esteja procurando por um item específico, não precisará rolar a tela entre todos os arquivos analisados. Durante o processo é possível cancelar, pausar ou salvar as atividades já registradas.

O software é compatível com Windows desde a versão Vista até o 10. Há uma versão para Mac OS X, para quem tem um computador da Apple. A interface é bem trabalhada, sem anúncios e organizada, o que é uma vantagem para os usuários. É possível escolher qual partição ou disco deseja recuperar. Há um ícone de “lupa” para dar preview no material encontrado.

Durante os testes, o programa não apresentou travamentos mas o usuário precisa ter paciência para aguardar o fim do processo de recuperação, que pode demorar bastante. Muitos arquivos encontrados não foram úteis, sendo listados dados do sistema, ícones, fontes e imagens de cache.

No entanto, o programa também encontrou fotos, vídeos e demais arquivos “tradicionais” úteis, excluídos do PC, separando por pastas como “Desktop”. No topo é possível escolher para qual pasta o arquivo será recuperado: ele é salvo com as mesmas características de tamanho do original. Prático e rápido, o software é eficiente em sua funcionalidade.

Prós
  • Gratuito
  • Simples de usar
  • Recupera arquivos
  • Compatível com Windows e Mac OS
  • Eficiente e organizado
Contras
  • Apenas em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

CleverFiles

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Já acabou deletando arquivos importantes sem querer? Então saiba que a missão do Disk Drill é recuperar esses itens. O software oferece apenas interface em inglês, no entanto, para a recuperação simples não haverá problemas: basta clicar em um botão de “Recovery” para o processo ser iniciado.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade