Dodói

Dodói

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Dodói, cuide da saúde dos seus filhos de forma mais prática

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 01/10/2014 17h05

Dodói é um aplicativo para iOS que ajuda os pais a acompanhar e aplicar os remédios receitados pelos médicos aos seus filhos na hora certa.

Ao iniciar o programa, você será convidado para criar um perfil da criança: primeiro escolha o sexo dela e uma cor. Depois, toque em continuar (“>>”). Na próxima etapa, digite o nome e o peso, e, em seguida, clique no botão de confirmação e estará pronta a ficha.

No perfil da criança, você tem dois itens: “Tomar remédio” e “mais opções”. Na primeira, você preenche as informações dos medicamentos, como nome, dosagem, sintomas, horário ou você também pode desativar o medicamento. Em "mais opções”, o usuário pode ver as pendências, o histórico e até excluir um remédio.

O programa pode armazenar os dados no aparelho ou usar o iCloud e levar as informações para qualquer outro aparelho iOS. Essa opção pode ser ativada na primeira inicialização ou acessando as preferências do programa (o ícone localizado no canto superior direito). Na preferências, é possível também escolher os sons que serão usados pelo programa.

Com a escolha da cor na criação do perfil, o programa pode apresentar cards coloridos e personalizados para cada uma das crianças. Com o programa, você poderá marcar o horário da medicação de maneira rápida. Você ainda pode fazer um registro automático, adicionar o nome do remédio, a quantidade e o sintoma, obtendo posteriormente um histórico completo.

Além disso, o usuário terá um alarme para lembrá-lo do horário do medicamento. Com isso, você não vai precisar se preocupar em calcular o horário do próximo remédio, basta escolher entre intervalos definidos: 4 em 4 horas, 8 em 8, 12 em 12 e etc.

Com a ajuda dessa ferramenta, cuidar das crianças doentes será uma tarefa menos complicado. Baixe grátis Dodói no TechTudo Downloads.

Nossa opinião

Embora seja focado em ajudar os pais na hora de cuidar dos filhos doentes, o grande destaque do Dodói é a interface simples, prática e intuitiva. Com um minimalismo muito útil para entender a ferramenta, ela não possui nenhum item sem uma função.

Para tornar a usabilidade mais completa, a ferramenta é integrada ao serviço iCloud da Apple. Essa característica permite que o Dodói seja universal, ou seja, o pai, a mãe, a Babá e quem mais for necessário vão ter acesso ao app e vão compartilhar as mesmas informações. Essa funcionalidade evita qualquer tipo de falha de comunicação que possa comprometer o uso dos remédios.

O programa foi feito para os usuários cuidarem mais de uma criança. Essa função é importante não só para a maioria dos pais, mas até para os amigos que podem ajudar nesses momentos.

O minimalismo da interface tem um preço: algumas opções adicionais que poderiam ajudar bastante não estão disponíveis. Diante disso, o preço do app pode ser um pouco caro.

Prós
  • Interface simples, prática e intuitiva
  • Trabalha com o iCloud
  • Permite acompanhar várias crianças
Contras
  • Poucas opções
  • Um pouco caro para tão poucos recursos

Fotos

Procurando por novos apps? Confira nossa lista completa e descubra se algumas dessas opções serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Fernando Scalabrini

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Embora seja focado em ajudar os pais na hora de cuidar dos filhos doentes, o grande destaque do Dodói é a interface simples, prática e intuitiva. Com um minimalismo muito útil para entender a ferramenta, ela não possui nenhum item sem uma função.

Opinião dos usuários

Fórum

Dodói

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade