Dragon’s Lair II: Time Warp

Dragon’s Lair II: Time Warp

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Viaje no tempo em “Dragon’s Lair II: Time Warp” para iPhone

TechTudo
por TechTudo em 28/05/2013 13h31

Entre na pele do cavaleiro Dirk e salve a sua amada princesa Daphne, raptada pelo malvado bruxo Mordroc, antes que ele coloque um anel maligno em seu dedo e a transforme em um monstro para sempre! Esse é o plot de Dragon’s Lair II: Time Warp, um antigo game de arcade da Eletronic Arts que foi relançado na App Store.

Lançado originalmente num formato há muito abandonado, o Laserdisc, Dragon’s Lair II: Time Warp é como seu antecessor Dragon’s Lair: um game num formato que lembra um point-and-click adventure animado, com desenhos do renomado Don Bluth (criador de longas-metragens queridos como “Em busca do Vale Encantado” e “Todos os cães merecem o céu”) em que o jogador deve clicar, no timing certo, na direção em que os objetos piscam em dourado para poder avançar – mais ou menos como funcionam os quick time events nos jogos atuais.

Além de tentar sobreviver por oito fases em universos distintos – como o antigo Egito, o Éden e até mesmo o mundo maluco de “Alice no País das Maravilhas” – com a ajuda de uma velha máquina do tempo e uma espada, o jogador deve coletar tesouros que aparecem rapidamente na tela para vencer.

O “novo” jogo

As versões novas de Dragon’s Lair II: Time Warp contam com um visual retocado e mais fluido, sons remasterizados e um modo de jogo “Director’s Cut”, que possui um final alernativo para a história. O jogador também pode escolher se quer jogar com um número limitado ou ilimitado de vidas.

Dragon’s Lair II: Time Warp é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad.

Nossa opinião

Dragon’s Lair é um dos jogos mais clássicos já lançados e ganhou uma nova e boa versão no PC. Quando saiu originalmente, em 1991, chamou a atenção por não usar gráficos de videogame, e sim uma animação extremamente bem feita e comandos que influenciavam no que era exibido na tela.

Os anos passaram e o jogo ganhou diversas outras plataformas, mas esta nova versão, relançada no PC, atualiza o game para o cenário atual, apesar de manter suas principais características intactas, do jeito que os fãs gostam.

Talvez por isso, porém, o game pareça um pouco “antigo demais” nos dias atuais. A animação continua boa e foi adaptada para uma maior resolução, de 720p, mas a jogabilidade pode afastar quem está acostumado com jogos mais modernos.

Para jogar, é preciso ser rápido e desviar de elementos da tela, apertando para os lados no teclado, e interagindo em alguns outros momentos. É uma jogabilidade bem engessada, que não está presente na grande maioria dos jogos hoje.

Apesar disso, Dragon’s Lair é uma boa opção para quem quer conhecer um clássico ou reviver a experiência em grande estilo, já que as antigas cenas agora estão em alta definição e ficam bem mais bonitas em monitores atuais.

Prós
  • O retorno de um clássico.
  • Vídeos em alta definição.
  • Compatível com PCs atuais.
Contras
  • Jogabilidade envelheceu mal

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

12/08/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Dragon’s Lair é um dos jogos mais clássicos já lançados e ganhou uma nova e boa versão no PC. Quando saiu originalmente, em 1991, chamou a atenção por não usar gráficos de videogame, e sim uma animação extremamente bem feita e comandos que influenciavam no que era exibido na tela.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura