Draw Something

Draw Something

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça o Draw Something, um jogo que mistura desenho com adivinhação

TechTudo
por TechTudo em 08/04/2013 16h03

Draw Something é um jogo popular e divertido para Android e iOS. O objetivo do game é descobrir ou retratar uma palavra sob a forma de desenhos. Você ainda pode desafiar seus amigos nas redes sociais ou jogadores aleatórios. Faça já o download de Draw Something e garanta horas de diversão e entretenimento.

O game traz mais de 900 palavras para desenhar! Como a dinâmica não acontece em tempo real, você pode acessar o app a qualquer momento, sem ter de ficar preso ao celular. Além disso, não é preciso ficar restrito aos colegas que têm o aplicativo. Você pode mandar o desafio, bem desenhadinho, para seus amigos do Twitter, Facebook, via e-mail, ou ainda, a qualquer usuário do game.

Como jogar Draw Something

Selecione o seu parceiro e defina o que você quer desenhar. São três opções de palavras em inglês. Lembre-se que a escolha reflete na quantidade de moedas que você ganha no final da partida. Agora é hora de desenhar! Escolha suas cores e a espessura do traço do lápis.

Como já foi dito, não há limite de tempo, portanto, pode demorar o quanto quiser. Quando quiser, basta apertar em “Done” para que o desenho seja enviado para seu amigo advinhar.

Cada desafio vencido rende moedas que podem ser trocadas para adquirir itens extras no game. A versão paga já inclui um bom número de moedas e conta com mais 2000 palavras para desenhar e descobrir.

Nossa opinião

Draw Something é uma ótima opção para desenvolver a criatividade. Este divertido jogo é capaz de prender a atenção por horas, especialmente se o usuário conta com muitos amigos para desafiar.

Ao ganhar moedas, é possível adquirir itens dentro do jogo, como pacotes de Bombas, que servem para facilitar a adivinhação dos desenhos ou comprar um novo pacote de palavras que podem ser, inclusive, temáticas (séries, desenhos animados, filmes e música). Você também consegue adquirir novas paletas de cores, facilitando a criação de rascunhos mais complexos.

A jogabilidade é um pouco limitada pelo fato do jogador poder utilizar apenas um lápis, uma borracha ou a lixeira. O lápis, assim como a borracha, tem quatro opções de espessura. A lixeira serve para apagar o desenho feito e começar um novo. Além disso, usara ponta do dedo pode ser um pouco frustrante quando se deseja mais precisão. Um ponto positivo, ao enviar o desenho, é a possibilidade de escrever uma mensagens para o adversário.

A interface do jogo é bastante simples e intuitiva. Os botões são suficientemente grandes e facilitam a navegação. Além disso, Draw Something é bastante fluido e rápido para iniciar as partidas. Se você gosta de desenhar e, principalmente, desafiar seus amigos, esta é uma boa opção.

Prós
  • Fácil de usar
  • Interação social
  • Gráficos excelentes
Contras
  • Recursos muito simples para desenhar
  • Repetitivo

Fotos

Draw Something 2 será a sequência de um dos maiores sucessos para dispositivos móveis de 2012.
Em noite de premiação, o jogo The Walking Dead: The Game foi o grande vencedor do Video Game Awards 2012, considerado o “Oscar dos videogames” nos Estados Unidos.
A empresa Secure.Me, especializada em segurança online, lançou um novo programa de proteção chamado App Advisor, primeira solução do mundo criada com o objetivo de proteger os usuários de aplicativos mal intencionados para o Facebook.
Em breve você poderá presenciar o nascimento do termo “jogos sociais de tabuleiro”. É que a produtora Zynga firmou uma parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro para lançar versões de tabuleiro de games como CityVille, FarmVille, Words with Friends e Draw Something.
O Marketplace, a loja virtual do Windows Phone, tem crescido muito desde a sua abertura, mas muitos usuários reclamam que aplicativos de sucesso ainda não apareceram para venda.
A rede de TV norte-americana CBS começou os preparativos para um episódio piloto de Draw Something, inspirado pelo famoso jogo da produtora OMGPOP. O programa terá um formato de game show, em que participantes terão que adivinhar os desenhos e ganhar prêmios.
Para expandir o mercado do já imensamente popular Draw Something, a OMGPOP lança nesta quarta-feira (13) uma nova versão do jogo, com suporte a 12 novos idiomas. Entre eles estão o português do Brasil, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês e japonês.
O Draw Something é um dos aplicativos mais queridos tanto entre usuários iOS quanto de dispositivos Android. O game não requer habilidade, o ideal é soltar a imaginação. Mas seguir algumas dicas pode ajudar a deixar os desenhos mais fáceis de acertar.
Uma dupla de desenvolvedores criaram um acessório especial para quem gosta de jogar no aplicativo Draw Something. O The Draw Thing é uma caneta stylus com design igual ao lápis presente no logotipo do app.
O TechTudo preparou uma lista com os principais lançamentos do iOS (ou seja, iPhone, iPod touch e iPad) em 2012.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OMGPOP

Lançamento

20/09/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Draw Something é uma ótima opção para desenvolver a criatividade. Este divertido jogo é capaz de prender a atenção por horas, especialmente se o usuário conta com muitos amigos para desafiar.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio