Dungeon Party

Dungeon Party

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Dungeon Party, explore calabouços e masmorras neste instigante RPG

Vitor Adler
por Vitor Adler em 28/08/2013 10h02

Dungeon Party é um MMO desenvolvido pela Cyanide Studio, para Windows, e que pode ser adquirido pelo Steam, onde o jogador vive um aventureiro que deve se juntar a outros jogadores em aventuras dentro de masmorras e calabouços, a fim de obter tesouros, derrotar os adversários e conseguir escapar.

O jogador pode optar entre uma das sete classes disponíveis (das quais apenas três são liberadas no começo do jogo, pois o jogador deve comprar as outras, de acordo com a sua progressão). São elas: Wizard, Executioner, Thief, Amazon, Bard, Horsewoman e Engineer. Cada classe possui habilidades diferentes que influenciam no desempenho do time durante as partidas.

O objetivo do jogo é encontrar um tesouro e levá-lo à saída. Porém, esse percurso é cheio de eventos como armadilhas, chefes e até mesmo o time adversário, que são os fatores que dão a dinamicidade ao jogo.

Diferentemente de jogos com mundo aberto, Dungeon Party é focado apenas no PVP, ou seja, o jogo funciona por um sistema de salas de espera. Uma vez que uma das salas está cheia, o jogo começa. As partidas são individuais e você não leva seu nível para a próxima (algo parecido com um MOBA).

Nossa opinião

Dungeon Party é um jogo que foca na diversão. Com um modo de jogo original e um conceito artístico de impressionar, somos introduzidos a uma nova experiência que beira os moldes de um MOBA com o seu estilo próprio.

O jogo funciona por meio de um sistema de salas de espera, logo, os jogos só se iniciam quando todos os jogadores estão prontos, que é justamente o maior dos defeitos deste MMO. A comunidade do jogo é muito pequena, o que é uma grande desvantagem simplesmente pelo fato de que você pode ter que esperar dez, quinze minutos para alcançar um número de jogadores suficiente para o início de uma partida.

O objetivo do jogo é alcançar a caixa do tesouro e levá-la à saída. Apesar de parecer uma tarefa simples, existe um mundo de obstáculos que aparecem entre o seu time e a saída, que variam de chefes a armadilhas, passando pelos “mini-games”. Os mini-games são um dos recursos legais do jogo, pois eles fazem com que acontecimentos inesperados atinjam a masmorra, virando a sua câmera de cabeça para baixo ou impedindo que todos utilizem magias, por exemplo, o que dinamiza ainda mais o gameplay divertidíssimo do jogo.

As fases são muito bem elaboradas e, quando combinadas com a arte conceitual excelente do jogo, somam, talvez, o ponto mais positivo do jogo. O jogador dificilmente se encontrará em um cenário repetitivo ou enjoativo nos variados níveis disponíveis (que variam de masmorras a temas piratas, por exemplo). Há ainda um sistema de itens, customização e uma loja onde, além de itens, podem ser compradas novas classes jogáveis.

Dungeon Party é um jogo que prima pela diversão. Apesar dos problemas com a comunidade (que podem ser um real incômodo, principalmente para os impacientes), é um jogo que vale a pena a espera e não decepciona.

Prós
  • Arte visual muito boa
  • Mapas muito bem elaborados que não cansam o jogador
  • Gameplay dinâmico, único e diverso
Contras
  • Comunidade extremamente limitada
  • Com poucos jogadores, às vezes, pode ser realmente difícil entrar em um jogo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cyanide Studios

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Dungeon Party é um jogo que foca na diversão. Com um modo de jogo original e um conceito artístico de impressionar, somos introduzidos a uma nova experiência que beira os moldes de um MOBA com o seu estilo próprio.

Opinião dos usuários

Fórum

Dungeon Party

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG