Ejecter

Ejecter

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ejete facilmente seus dispositivos no Ubuntu

TechTudo
por TechTudo em 17/08/2011 12h40

Quem utiliza o sistema operacional Ubuntu sabe que retirar corretamente um disposito móvel do PC não é muito prático. A solução desse problema é o Ejecter, que pode ser muito útil para poupar tempo. Esse aplicativo ejeta qualquer acessório externo, de maneira rápida e muito mais prática. A instalação é bem simples e em apenas alguns minutos, você já pode começar a usar o Ejecter no seu Ubuntu.

Ejecter

Depois de efetuar o download do arquivo, você deve instalá-lo via terminal. Para isso clique em "Aplicativos", depois em "Acessórios" e vá para a opção "Terminal". Agora, digite o comando "sudo apt-get install ejecter". O programa vai pedir que você insira a password de administração do Ubuntu para prosseguir. Por fim, é só esperar até completar a instalação. A partir daí, o programa ficará visível no painel do Gnome toda as vezes que algum tipo de dispositivo for conectado ao seu computador.

Sempre que quiser executar o Ejecter é só clicar em seu ícone e selecionar qual dispositivo você gostaria de desconectar. Se você aprovar o programa, adicione também o "Personal Package Archives", que vai manter o aplicativo sempre atualizado. Para isso, vá novamente em seu terminar e digite "sudo add-apt-repository ppa:fredp/ppa sudo apt-get update". Baixe Ejecter e adicione mais essa funcionalidade ao seu Ubuntu.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

17/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema