Elsword

Elsword

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Elsword aventure-se em um game repleto de magia

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 17/01/2014 19h22

Elsword é um jogo grátis para Windows indicado para quem curte aventuras de pancadaria online e com visual de desenho animado. O título é similar a outro sucesso, o Grand Chase, mas se diferencia não apenas pelos gráficos mais avançados, mas também pelo mundo mais aprofundado e por outras diferenças pontuais, como elementos de jogabilidade.

Elsword se passa em uma versão alternativa do mundo, quando tudo havia sucumbido ao caos, tornando o ambiente onde os humanos vivam totalmente hostil. Porém, isso mudou novamente, quando surgiu a Pedra de El, uma gema gigantesca com propriedades mágicas.

A Pedra de El tinha o poder de transformar a Terra novamente e torná-la habitável, com um ambiente amigável para diversas criaturas. Com isso, a humanidade prosperou novamente e o mundo passou a ser chamado de Elios, em homenagem à nova criação da pedra mágica.

O problema é que, por conta da ambição humana, a Pedra de El se fragmentou, após ser alvo da cobiça de muita gente. Agora, com pedaços espalhados por todo o mundo, seu poder está dividido e enfraquecido. Para sanar este problema, um grupo de jovens parte na missão de recuperar os fragmentos e restaurar a ordem. É com estes heróis que o jogador se aventura neste mundo.

Jogabilidade de aventura

Elsworld tem diversos pontos interessantes, entre eles a escolha de um personagem com diversas classes disponíveis, como guerreiro, maga ou arqueira. Outro ponto bem interessante está no combate, já que as classes permitem diferentes combos de golpes e habilidades, o que deixa as lutas bem mais dinâmicas.

A ideia de se ter um mundo fantástico e restaurado com uma pedra mágica é muito utilizada no jogo. O game fornece missões que seriam encontradas em qualquer outro mundo fantasioso, mas, como diferencial, esse se passa na Terra – ainda que seja uma “versão alternativa” do nosso planeta.

As missões são apresentadas de diversas formas e, normalmente, é possível se envolver com 10 delas ao mesmo tempo, antes de partir para os mapas repletos de inimigos. Você pode completar as missões de forma simultânea, coletando objetos ou eliminando monstros que encontrar pelo caminho.

A progressão das fases é em 2D, mas os gráficos são em 3D, bem desenhados e com boa resolução. Os personagens parecem ser o que eles representam nos desenhos e artworks originais. Além disso, a jogabilidade tenta ser fluída e fácil de aprender, com combinações básicas de botões que desencadeiam os combos já citados.

Evoluções

Os personagens em Elsword se dividem em classes e evoluções. O principal, também chamado de Elsworld, por exemplo, é um espadachim. Ele possui a primeira evolução, que pode ser escolhida entre o Cavaleiro Arcano e o Cavaleiro Duelista. Cada um dá poderes especiais ao jogador e por isso a escolha é importante, pois vai definir seu estilo de jogo.

Já a segunda evolução é dividida entre Lorde e Cavaleiro Rúnico, poderosas classes que vão fazer os inimigos tremerem. O Lorde, por exemplo, é exímio combatente corporal e muito forte, enquanto o Cavaleiro Rúnico combina suas pancadas com magias.

Cada personagem tem suas evoluções e classes, o que visa deixar a experiência variada e sempre nova, já que é possível voltar e iniciar um herói do zero, escolhendo outra classe com o tempo. Vale lembrar que Elsworld também possui multiplayer cooperativo e PVP, ou Player versus Player, que é o multiplayer competitivo.

Faça o download grátis de Elsword e divirta-se.

Nossa opinião

O primeiro ponto positivo de Elsworld está em seus gráficos, que são um pouco mais “realistas” que os de Grand Chase, mas mantendo sempre a característica forte de desenho animado, lembrando em especial os de origem japonesa.

Outro ponto que é muito interessante em Elsworld está em sua forma de evolução dos personagens, que dá ao jogador a oportunidade de escolher um caminho entre dois disponíveis, e ter uma customização única para o herói. Mesmo que o game apresente poucos heróis, o que pode ser um pouco desanimador, esta medida deixa a experiência mais criativa.

A progressão de Elsworld pode ser um pouco lenta, já que as missões costumam apresentar alta dificuldade em diversos momentos. No entanto, ao menos é possível coletar inúmeras missões ao mesmo tempo e realizá-las em tempo real, de maneira dinâmica.

Elsworld é um jogo divertido, que possui alguns pequenos pontos a melhorar, mas que no geral apresenta uma boa produção e experiência online, seja multiplayer ou jogando sozinho.

Prós
  • Personagens carismáticos
  • Boa evolução
  • Muitas missões
  • Gráficos bonitos
Contras
  • Bem difícil
  • Poucos personagens

Fotos

Confira dicas para ganhar ED rapidamente no RPG.
Aprenda a conseguir sua montaria e desfilar pelo mundo online do game.
Confira uma coletânea de dicas e tutoriais para mandar bem no popular game online
Aprenda a evoluir o seu pet e o que fazer para upá-lo mais rápido
Nova Ereda Island promete levar as batalhas PvP para um novo nível, com mudanças que se aproximam de um MOBA.
Ao usar os selos o jogador pode fazer com que um item seja negociável temporariamente
A barra de vigor é usada para upar seu personagem seja contra monstros ou em missões
Confira algumas dicas para calabouços, campos e missões de história para evoluir mais rápido o seu personagem
A evolução de cada personagem segue uma mecânica simples e comumente achada nos outros games do gênero
Aprenda a organizar e utilizar seus itens para melhorar seus personagens no game.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LevelUp

Lançamento

17/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O primeiro ponto positivo de Elsworld está em seus gráficos, que são um pouco mais “realistas” que os de Grand Chase, mas mantendo sempre a característica forte de desenho animado, lembrando em especial os de origem japonesa.

Opinião dos usuários

Fórum

Elsword

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG