f.lux

f.lux

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

f.lux: proteja sua visão com um controle inteligente da luz do monitor

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 22/10/2013 11h53

O f.lux é um programa simples, para Windows, Mac e Linux, que ajusta a tonalidade da luz da tela conforme a iluminação do dia. Evitando, assim, o desgastante e esforço de sua visão. 

O software pode ser configurado para ativar suas funções de acordo com a posição do sol na localidade de seu computador. Ele pode, ainda, ter a suavidade nas tonalidades de suas cores personalizada.

Com controles simples e intuitivos, esta ferramenta é uma opção prática e segura para manter a saúde e o bem-estar de seus olhos. As tonalidades de azul e verde dos monitores durante a noite forçam a vista e atrapalham o relaxamento dos olhos. Por isso, este aplicativo foi desenvolvido para diminuir estes tons de luz  de acordo com a iluminação do dia.

Desta maneira, se o usuário registrar a sua localidade, a aplicação passa a regular a luz do monitor alternando duas modalidades. A primeira é para funcionar enquanto houver a luz do sol, e a outra para os períodos noturnos.

O procedimento de instalação é simples e rápido, e o programa passa a funcionar de modo residente. Além disso, ele pode ser configurado e personalizado através de seu atalho.

A pequena interface exibe uma representação gráfica do período de luz do sol de acordo com a localização de seu PC. E informa, também, quanto tempo falta para o pôr do sol.

Na opção “Settings”, é possível calibrar a iluminação da tela no período do dia e da noite, inserir a latitude e longitude com as coordenadas de sua posição, ativar a alteração automática das tonalidades de luz, e escolher a velocidade de transição entre o modo noturno e diurno.

O f.lux ainda possui opções de configuração mais gerais no botão com o símbolo de três linhas. Ele permite a ativação de padrões de iluminação especiais e de uma modalidade para assistir os filmes no computador sem que suas cores sejam alteradas. Faça o download e confira!

Nossa opinião

Com uma interface discreta, objetiva e fácil de utilizar, o f.lux é um excelente aplicativo para manter a saúde dos seus olhos. Ele controla as tonalidades de luz do monitor de seu computador de acordo com a iluminação do dia.

Seu processo de instalação é extremamente simples e rápido. O programa funciona de forma residente e possui versões para diferentes sistemas operacionais. Porém, ainda não conta com apps para dispositivos móveis.

Apesar de estar todo em inglês, o software possui poucos controles. Mas além de simples e intuitivos, os controles são descritos em ótimos manuais online, disponíveis em diversas línguas, inclusive o português.

Além disso, mesmo tendo somente tonalidades variantes de sépia, a ferramenta possui excelentes opções de personalização e configuração. E, também, há um sistema de localização que funciona integrado ao Google Maps.

Prós
  • Interface pequena e prática
  • Funciona de forma automática e residente
  • Boas opções de configuração
  • Possui acesso ao Google Maps
Contras
  • Poderia ter outras tonalidades além de sépia

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
avatar

Diego Santos

25 de Janeiro de 2017
Esse aplicativo me ajudou e me ajuda muito!
avatar

Diego Santos

25 de Janeiro de 2017
Esse aplicativo me ajudou e me ajuda muito!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Flux

Lançamento

16/11/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Com uma interface discreta, objetiva e fácil de utilizar, o f.lux é um excelente aplicativo para manter a saúde dos seus olhos. Ele controla as tonalidades de luz do monitor de seu computador de acordo com a iluminação do dia.

Opinião dos usuários

Fórum

f.lux

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários