Facebook

Facebook

Facebook: baixe o app para entrar na rede social mais famosa do mundo

O Facebook é a rede social mais popular do planeta e também está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Nele, os usuários podem compartilhar fotos e vídeos, conversar com amigos, publicar o que estão fazendo, curtir e comentar as postagens de outros usuários, jogar, criar eventos de diversão, grupos acadêmicos ou empresariais, e muito mais. É possível, ainda, realizar diversas outras atividades através do Facebook App Center.

A rede social conta também com versão para o sistema operacional Windows, e com extensão para o navegador Google Chrome. Para baixar o Facebook grátis e tê-lo em seu smartphone, tablet ou PC, basta escolher o download de acordo com o seu dispositivo e clicar em "Baixar". Conheça a função 'Save', que permite marcar posts para ler depois.

Como usar e entrar no Facebook

Ter um perfil no Facebook é simples. Primeiro, você deve cadastrar-se no aplicativo, ou acessar a página na Web. Feito isso, ele solicita que você busque pelos seus amigos com perfil na rede, utilizando o seu e-mail e outras redes sociais. Depois, é só solicitar amizade (seguir) aos que interessam a você, e começar a desfrutar das várias maneiras de interação que a rede oferece, de graça.

Por fim, o seu perfil está criado e você recebe a simpática mensagem: "Bem-Vindo ao Facebook". Para facilitar ainda mais o seu uso, saiba que o layout da rede social é dividido da seguinte maneira: no lado esquerdo da tela está localizado o "Menu" da página, que dá acesso a barra de buscas, grupos, eventos, datas de aniversários, e muito mais.

No meio encontra-se a "Timeline", em que pode ver as publicações, compartilhamentos de links, atualizações em geral, alteração de fotos de perfil e capa, carregamento de fotos novas nos álbuns dos seus amigos, e outras novidades. Por último, no lado direito ficam as publicidades e a lista do "Chat", que mostra quais dos seus amigos estão online - ou mesmo offline.

O seu perfil na rede social, no entanto, deve ser o mais completo possível, para que receba sugestões de acordo com suas preferências. Todas as suas informações publicadas serão dispostas em uma timeline e podem ser editadas posteriormente. Aprenda várias outras dicas e truques nos tutoriais que o Techtudo preparou com o Guia do Facebook.

Status

No Facebook, o usuário pode compartilhar seu status com os contatos da rede. Como o espaço para publicação de texto é grande, não é preciso economizar em palavras para dizer aonde vão, com quem, como estão se sentindo, o que fizeram, ou simplesmente contar uma piada e experiência que queiram dividir com os amigos. Veja como marcar pessoas no Facebook pelo celular.

Há também a possibilidade de trocar mensagens privadas, o que evita que pessoas não desejadas vejam suas conversas. Confira como publicar fotos e atualizar status no Facebook usando seu e-mail, no tutorial feito pelo TechTudo.

Funcionalidades

O site combinou uma série de opções que possibilitam o envio de fotos, vídeos, mensagens e até calendários para lembrar datas importantes, como aniversários. Se quiser fazer o upload de uma imagem, basta clicar na opção "Foto" e depois em "Enviar Foto". A qualidade de exibição das imagens é boa e você pode criar quantos álbuns quiser para mostrar aos amigos os seus mais variados registros.

Além do envio unitário de fotos, a rede social disponibiliza o mecanismo de fazer upload de diversas imagens ao mesmo tempo, o que facilita a vida do usuário e o faz ganhar tempo. Nas fotos, você pode marcar o nome de seu amigo para que ele veja o registro. É possível comentar nas fotos e inserir a localização de onde a fotografia foi feita através de Check-in.

Para além, todos na sua rede podem curtir suas fotos à vontade. Para os mais festeiros, o serviço disponibiliza a oportunidade de criar eventos. Basta informar o nome da festa, a data, o local e horário e, claro, convidar as pessoas que quiser. Os eventos podem ser fechados também, o que faz com que nem todos na sua rede tenham acesso a ele.

Facebook para Android e iOS

Os apps para Android e iOS possuem muitas características semelhantes à rede social web. É possível atualizar seu status, enviar links, fotografias e fazer check-in. As imagens são exibidas em tela cheia e com ótima qualidade. O usuário pode fazer comentários nas fotos de seus contatos, dar zoom para aproximar e ver mais detalhes da imagem e ainda tirar fotografias por meio do próprio aplicativo.

Aplicativos para Facebook

Há diversos aplicativos disponíveis, divididos por categorias, como jogos, música, entretenimento, notícias, fotos e vídeos, viagens e esportes. Na categoria de jogos, por exemplo, o usuário encontra games famosos como Angry Birds, Diamond Dash, The Sims Social, Fruit Ninja, Red Crucible 2, e muitos outros.

Além dos aplicativos encontrados no Facebook App Center, há ainda aqueles que possuem interação com a rede social, como o Instagram, Foursquare, Waze, Goodreads, Pixlr-o-Matic, e outras funcionalidades.  Faça o download do Facebook para manter seus amigos atualizados sobre a sua vida, e também descobrir novas formas de interação através dos apps que a maior rede social do mundo disponibiliza.

Nossa opinião

O Facebook é a maior rede social da atualidade, com usuários espalhados por todo o mundo. Diante disso, dificilmente não se encontra um amigo ou conhecido na rede. O serviço conta com um amplo número de jogos e aplicações com os quais é integrado, garantindo ainda mais entretenimento e interatividade entre as pessoas.

O quesito segurança também não deixa a desejar. É possível configurar cada informação disponibilizada para exibi-las apenas para quem quiser. Apesar de ter surgido nos Estados Unidos, a rede apresenta tradução para diversas línguas, inclusive o português. A rede social também permite que empresas criem páginas de seus produtos e serviços, de maneira que quem “curtir” consegue visualizar todo o conteúdo publicado. Tais páginas são boas fontes de informação e, até mesmo, de contato entre clientes e companhias.

Outro ponto interessante está na possibilidade de criação de grupos e eventos por qualquer membro da rede e adicionar os usuários que quiser. Regras podem ser estabelecidas, como, por exemplo, bloquear o acesso àqueles que não fazem parte, de maneira que seu conteúdo seja exclusivo para os membros.

O serviço disponibiliza aplicativos para diversos sistemas operacionais de dispositivos móveis. As versões mobile são constantemente atualizadas e otimizadas, corrigindo possíveis bugs. Elas também garantem um acesso mais rápido à rede social, carregando as informações com velocidade maior do que seria pelos navegadores dos aparelhos.

As edições para dispositivos móveis permitem executar as mesmas tarefas que na versão web, inclusive participar do chat. No entanto, algumas vezes o app trava e demora para carregar fotos e vídeos. As imagens, aliás, são exibidas em alta definição e qualidade, quando no modo de tela cheia. Os usuários da versão mobile podem ainda fazer “check-ins” em posts e fotografias, mas nem sempre o serviço encontra o local onde a pessoa realmente está.

Prós
  • Rede social com mais usuários no mundo
  • Diversos aplicativos e jogos integrados
  • Interface limpa e fácil de usar
  • Conta com diversos recursos para a segurança
  • Disponível em português para vários sistemas operacionais
Contras
  • Recebimento de notificações indesejadas
  • Travamentos na versão mobile
  • Dificuldade de localização nos check-ins
  • Versões mobile com qualidades distintas para diferentes sistemas operacionais

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Facebook é a maior rede social da atualidade, com usuários espalhados por todo o mundo. Diante disso, dificilmente não se encontra um amigo ou conhecido na rede. O serviço conta com um amplo número de jogos e aplicações com os quais é integrado, garantindo ainda mais entretenimento e interatividade entre as pessoas.

Fórum

Facebook

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais →