Final Cut Pro

Final Cut Pro

8.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Final Cut Pro: tenha um editor de vídeo eficiente no seu computador

André Sugai
por André Sugai em 27/06/2016 17h18

Final Cut Pro, software profissional para edição de vídeo, chega em sua versão 10.2.3 e agora leva o nome de Final Cut Pro X. A ferramenta desenvolvida pela Apple conquistou muitos usuários desde o lançamento, em 2008. Atraiu editores profissionais e amadores, reduzindo o custo de produção dos vídeos e acelerando a popularização de softwares de edição de vídeo que até então custavam muito caro.

Nossa opinião

A Apple promete recursos novos e rapidez na nova versão do programa. Agora é possível fazer edições com qualidade ainda mais alta, utilizando um Mac Pro é possível trabalhar com vídeo em 4K com alta eficiência.

A nova versão do Final Cut Pro oferece um editor avançado que possibilita criar títulos em 3D e trabalhar sua iluminação, textura e animação. Usuários ainda contam com uma grande variedade de modelos prontos de títulos em 3D animados que podem ser utilizados e modificados com um clique.

Novos controles permitem mais facilidade na criação de máscaras e gradação de cores utilizando modelos prontos como forma opcional de trabalho onde o usuário pode visualizar até quatro gradações de uma única vez. Outra novidade interessante é que agora todos os efeitos, incluindo plug-ins de terceiros contam com o recurso de máscara-shape e color.

Outra novidade é que agora o Final Cut suporta ainda mais formatos de vídeos, incluindo o formato AVC-Ultra da Panasonic, XAVC S, XAVC e XDCAM da Sony e H.264 Long GOP da JVC sem precisar de nenhum tipo de plug-in.

O Final Cut Pro X aceita renderização e transcodificação com aceleração via GPU e tem suporte para duas GPU’s caso você utilize o Mac Pro. Na nova versão é possível salvar efeitos personalizados, organizar projetos na biblioteca Smart Collection, janela de gerenciamento de mídia, o iTunes Store Package que gera um pacote com legendas e o que o usuário desejar incluir, suporte para arquivos XML 1.5, compatibilidade com arquivos MXF e exportação mais rápida.

Com um visual melhorado, a nova versão do Final Cut Pro deve ser mais fácil de customizar. Você pode escolher as ferramentas mais importantes e destacar marcas e abas, deixando seu trabalho mais organizado.

No site da Apple é possível fazer o download da versão de testes ou comprar o Final Cut Pro X para Windows ou Mac, caso queira comprar o usuário irá desembolsar US$ 299,99 na Mac App Store.

Prós
Contras

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

21/09/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

A Apple promete recursos novos e rapidez na nova versão do programa. Agora é possível fazer edições com qualidade ainda mais alta, utilizando um Mac Pro é possível trabalhar com vídeo em 4K com alta eficiência.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação