Fing – Network Scanner

Fing – Network Scanner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra quais dispositivos estão conectados em sua rede Wi-Fi

Thiago Bittencourt
por Thiago Bittencourt em 26/03/2013 12h19

Fing – Network Scanner é um aplicativo para iOS que permite ao usuário verificar e analisar a sua rede no próprio tablet ou smartphone. Com esta ferramenta, você pode descobrir quais dispositivos estão conectados em sua rede Wi-Fi. Baixe o Fing – Network Scanner agora mesmo e descubra se há intrusos em sua rede!

Usar o Fing – Network Scanner é bastante simples, para isso, basta o usuário estar conectado em sua rede e abrir o aplicativo. Logo será apresentado para o mesmo uma lista de todos os dispositivos conectados em sua rede Wi-Fi.

Com um visual bastante enxuto, basta que o usuário toque em um dos dispositivos listados em sua interface para que sejam exibidos detalhes dos mesmos. Detalhes estes que podem ser como, por exemplo, endereço IP, endereço MAC, fabricante, etc.

Se você deseja fazer uma análise rápida de sua rede, baixe agora mesmo este aplicativo e tenha informações detalhadas de todos dispositivos conectados à ela.

Nossa opinião

Fing – Network Scanner é uma ótima opção de aplicativo tanto para administradores de redes, quanto para usuários domésticos, que desejam realizar uma análise rápida em sua rede Wi-Fi de uma forma eficiente e descomplicada.

Por meio de uma interface simples, mas que se mostra bastante organizada, o usuário pode obter diversas informações dos dispositivos que estão usufruindo de sua conexão Wi-Fi, tornando a aplicação uma ótima ferramenta para descobrir se há um intrusos infiltrados em sua rede.

Logo que o usuário acessa o Fing, o mesmo realiza uma análise automática da sua rede, exibindo um relatório em forma de lista com todos os dispositivos que fazem uso de sua conexão com a Internet. Tal característica se torna um ponto positivo para o aplicativo, pois poupa o usuário de ter que procurar pela opção responsável por realizar tal análise.

Ao tocar em um item do relatório, o programa conduz o usuário a uma tela com informações detalhadas sobre o dispositivo que está utilizando sua conexão. Tais informações vão desde o endereço IP até o horário em que ele foi reconhecido pela primeira vez. Caso o usuário sinta a necessidade, ele também pode enviar todas as informações coletadas por e-mail, bastando, para isso, que ele toque na seta localizada no menu inferior do aplicativo.

Com muitos atrativos e um visual positivamente simples, Fing – Network Scanner é uma ótima opção para quem deseja saber mais sobre sua rede Wi-Fi.

Prós
  • Interface intuitiva
  • Visual limpo e organizado
  • Analisa a rede rapidamente
  • Permite enviar e-mail com todos os dados dos dispositivos encontrados
Contras
  • Poderia ter informações mais aprofundadas a respeito dos dispositivos
  • Para ter acesso ao log de um dispositivo, tem que ser registrado no serviço Fingbox

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Overlook Soft

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Fing – Network Scanner é uma ótima opção de aplicativo tanto para administradores de redes, quanto para usuários domésticos, que desejam realizar uma análise rápida em sua rede Wi-Fi de uma forma eficiente e descomplicada.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários