Flamengo (LoL)

Flamengo (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a equipe de League of Legends do Flamengo

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 13/04/2018 11h57

O Flamengo é uma organização brasileira de esportes tradicionais e eletrônicos com uma equipe de League of Legends. Desde dezembro de 2017 em atividade, a atual line up titular é composta pelo topo sul-coreano Park "Jisu" Jin-cheol, pelo caçador Thúlio "SirT" Carlos, pelo meio Danniel "Evrot" Franco, pelo atirador Felipe "brTT" Gonçalves, pelo suporte Eidi "esA" Yanagimachi e pelo técnico Gabriel "MiT" Souza. A gaming office do clube está localizada no bairro Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.

História

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado no dia 15 de novembro de 1895, no Rio de Janeiro. Mundialmente conhecido pela tradição no futebol, o Rubro-Negro também se especializou em outras modalidades esportivas como remo, basquete, futebol de areia, ginástica artítisca e natação. No dia 6 de novembro de 2017, anunciou a entrada no mundo dos esportes eletrônicos com uma equipe de League of Legends. Novata no cenário competitivo, o Flamengo só disputou até agora o primeiro split do Circuito Desafiante 2018.

O início e a aposta na experiência

Apesar de estar na segunda divisão do League of Legends brasileiro, o Rubro-Negro montou uma equipe competitiva com vários nomes conhecidos do público. Tetracampeão brasileiro, o atirador brTT é considerado um dos maiores jogadores do cenário nacional. Junto com MiT e SirT, o trio ex-paiN Gaming é dono da melhor campanha brasileira em mundiais. O suporte esA também tem experiência de sobra. Com passagens por CNB e-Sports Club, JAYOB e-Sports, KaBuM e-Sports e Vivo Keyd, o atleta tem um vasto currículo como profissional do game.

A aposta na tradicional base rubro-negra

Com o intuito de recrutar jovens promessas, o Flamengo abriu uma seletiva pública no dia 10 de outubro de 2017. Jogadores de League of Legends de todo o Brasil tiveram a chance de disputar vagas no elenco profissional do Rubro-Negro. O topo Gustavo "Ryuzaki" Ferreira, o caçador Lucca "Regrets" Cortes, o meio Luiz "Gigio" Leão, o atirador Clóvis "Kasdaye" Francelino e o suporte Raul "Bressan" Bressan foram os grandes vencedores do evento. Os atletas contratados são atualmente os reservas imediatos da equipe titular.

A estreia no Circuito Desafiante

Logo na estreia, o Flamengo conseguiu a classificação para o mata-mata do primeiro split do Circuito Desafiante 2018. O Rubro-Negro terminou a temporada regular em segundo lugar na tabela da competição com três vitórias e duas derrotas. Os comandados do técnico MiT empataram em número de pontos com a Operation Kino, mas ficaram atrás nos critérios de desempate. Na segunda fase, a equipe estreante bateu a TSHOW E-Sports nas semifinais, avançaram para a grande final, mas acabaram derrotados pela Ilha da Macacada Gaming. Apesar do revés, o Flamengo terá outra chance de subir para o CBLoL através da Série de Promoção.

Elenco

Park "Jisu" Jin-cheol (topo)
Gustavo "Ryuzaki" Ferreira (topo)
Thúlio "SirT" Carlos (caçador)
Lucca "Regrets" Cortes (caçador)
Danniel "Evrot" Franco (meio)
Luiz "Gigio" Leão (meio)
Felipe "brTT" Gonçalves (atirador)
Clóvis "Kasdaye" Francelino (atirador)
André "esA" Pavezi (suporte)
Raul "Bressan" Bressan (suporte)
Gabriel "MiT" Souza (técnico)

O time também investe em jogos como PUBG, Fortnite e CS:GO
Conheça equipes tradicionais de futebol que já deram seus passos no esport brasileiro
Com partida entre KaBuM e INTZ, o CBLoL volta no mês de junho em seu segundo split 
Todas as oito equipes se reforçaram para o segundo split. Fique por dentro das principais novidades 
Os rubro-negros dominaram o jogo e se classificaram para o CBLoL por 3 a 2 sobre a Team One
Flamengo vence Team One e está no segundo split do CBLoL 2018

Opinião dos usuários

Fórum

Flamengo (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times