FlashGet

FlashGet

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Acelere seus downloads com Flashget

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2013 10h03

Se você gosta de fazer downloads de vídeos, filmes, música e aplicativos, mas tem pressa e não consegue esperar horas para terminar de baixar seus arquivos nos sites de download ou nos programas de torrent, o FlashGet é a solução perfeita.

A nova versão do gerenciador de downloads apresenta boas mudanças em relação a anterior. O software está totalmente livre de adware e spyware e exigindo bem menos da sua máquina. O destaque da versão fica por conta da função que "chama" o antivírus automaticamente após um download ser completado diminuindo bastante as chances de baixar um arquivo com malware.

Acelerador e gerenciador de downloads conhecido e estabelecido no mercado, a versão 3 possui diversas novas ferramentas para aumentar ainda mais a velocidade e qualidade dos downloads. Segundo os desenvolvedores, seus downloads ficam duas vezes e meia mais rápido, podendo chegar a até 10 vezes em alguns casos. Isto acontece porque o download é dividido em partes, aumentando a velocidade de transferência, especialmente de arquivos mais pesados.

Baixe arquivos com toda a velocidade

A versão mais nova do FlashGet oferece suporte para protocolos HTTP, FTP e protocolos do Emule (ED2K) e torrent (BT), além de utilizar o modo de aceleramento de downloads P4S (Pass4Sure).

Esta versão também apresenta um plugin para integrá-lo ao seu navegador, seja ele Firefox ou Internet Explorer 6, 7 ou 8. Este plugin, incluso no instalador do programa, verifica qual é o seu browser padrão e oferece o complemento. A interface também foi aprimorada e há agora a opção de separar seus downloads em abas divididas por categorias (por filmes, torrent, música, software, entre outros).

É muito simples utilizar o programa: após a instalação do FlashGet 3.0 Beta, toda vez que você realizar um download, ao iniciá-lo, o programa reconhece a operação e gerencia o arquivo. Ou então, você pode inserir manualmente os links para download na ferramenta diretamente, inclusive com a função drag and drop.

Muitos recursos

O FlashGet 3.0 Beta também gerencia downloads de Emule e torrent, agilizando ainda mais a transferência de arquivos. Além disso, o programa é totalmente integrado ao seu antivírus, para verificar todos os downloads e evitar fakes que possam transmitir malwares para sua máquina.

O software também possui muitos outros recursos que fazem jus ao seu sucesso: salva streamings (em .FLV, Real Player, QuickTime, Windows Media e áudio em MP3); possui atualização automática; possibilita um limite de banda utilizada, regulando a velocidade do download; adiciona extensão temporária a arquivos incompletos; reinicia downloads interrompidos e possibilita escolher prioridades; realiza varredura por vírus após o download, desliga a internet ou o computador; e muito mais.

Nossa opinião

Uma das alternativas mais famosas na área de gerenciadores de downloads, o Flashget está no mercado há alguns anos e sempre foi uma referência. Sem parar no tempo, ele se modernizou e ainda continua atraindo novos usuários. Os motivos para isso são muitos. O aumento na velocidade e a compatibilidade com vários arquivos são alguns deles.

O Flashget promete executar seu download até dez vezes mais rápido do que o normal – e cumpre bem a promessa, já que baixar um arquivo com ele, fica realmente mais fácil e eficiente. Além disso, ele oferece ainda opções de download de arquivos .torrent e até de documentos hospedados na rede do eMule.

Um problema que havia nas primeiras versões do FlashGet, assim como em boa parte dos gerenciadores de download, era a preocupação com a segurança. Atualmente, isso não existe mais. Livre de spyware e adware, ele conta até com uma função que executa automaticamente o seu programa de antivírus para verificar um arquivo que foi baixado.

A interface moderna e os plugins para os navegadores Firefox e Internet Explorer também são pontos positivos para o FlashGet. Mesmo em um mercado recheado de alternativas, como o Orbit, o DAP e etc, o FlashGet segue sendo uma boa alternativa para você ter em seu PC.

Prós
  • Interface moderna e intuitiva
  • Aceleramento de downloads
  • Compatibilidade com vários formatos
  • Opção de inserir links manualmente
Contras
  • Demora um pouco para reconhecer links inseridos

Fotos

Se você está na dúvida se usa ou não um gerenciador de downloads, mostramos quais são as vantagens e desvantagens de usar esse tipo de programa.
O TechTudo separou uma lista com cinco aceleradores de downloads bastante usados. Confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Amaze Software

Lançamento

30/05/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Uma das alternativas mais famosas na área de gerenciadores de downloads, o Flashget está no mercado há alguns anos e sempre foi uma referência. Sem parar no tempo, ele se modernizou e ainda continua atraindo novos usuários. Os motivos para isso são muitos. O aumento na velocidade e a compatibilidade com vários arquivos são alguns deles.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores