Flychat

Flychat

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Fique invisível no WhatsApp com Flychat

Barbara Mannara
por Barbara Mannara em 23/08/2017 17h36

O aplicativo Flychat adiciona atalhos rápidos na tela do celular para visualizar e responder recados recebidos pelos famosos mensageiros para Android. Os botões flutuantes, semelhantes aos já existentes no Faceboook Messenger, podem ser sincronizados com conteúdo do WhatsApp, Google Hangouts, SMS, Telegram, Twitter, Skype e demais apps instalados no smartphone.

Para gerenciar não é necessário fazer root no sistema e o recurso está disponível totalmente em português. O usuário pode ativar e desativar os itens quando preferir, de forma gratuita. O app é ideal para um controle mais rápido no dia a dia, com acesso por um toque. Além disso, é possível usá-lo para ficar invisível no WhatsApp, escondendo os status de "online" e "digitando" no mensageiro.

Nossa opinião

Os usuários que querem organizar suas conversas de forma mais prática podem encontrar uma boa solução no app Flychat. Para funcionar ele só precisa de algumas permissões no sistema Android, para exibir notificações sobrepostas. Na tela inicial o usuário já encontra todos os apps mensageiros compatíveis, que estão instalados no smartphone, listados com chaves para ativação em cada item. É possível personalizar a cor correspondente, para uma identificação mais rápida e diferenciada.


O Flychat já começa a funcionar assim que é ativado. Toda vez que o usuário recebe uma mensagem a notificação surge em formato de botão flutuante no canto da tela. Ao tocar nele é possível ver as diferentes telas de conversas novas, com amigos ou grupos, listados em pequenas abas no topo. O conteúdo da mensagem é exibido na própria tela, sendo possível responder rapidamente usando texto e emojis.


No entanto, nos pontos negativos, o recurso não mostra nenhum histórico da conversa anterior à instalação. Ou seja, para entender o conteúdo completo da conversa ainda é necessário abrir o aplicativo original. Isso pode ser feito por meio de um botão de atalho, no topo do bate-papo, mas mesmo assim acaba gerando uma perda de tempo pelo acesso duplo. Além disso, não está disponível a resposta com fotos e vídeos. Para completar, seus novos recados são acessados pelo Flychat, mas isso pode acabar gerando problemas de privacidade, já que não é utilizada a criptografia original.


Nas vantagens, o idioma em português facilita o uso e a interface é bem elaborada. Há apenas um anúncio fixo na base da tela, mas nenhum exibido em pop-up ou tela cheia. O grande ponto positivo está na oferta de grande variedade de configurações nativas. É possível bloquear conversas, escolher um tema personalizado, adicionar contador de notificações, ativar a tela ao receber mensagem e até vincular com as notificações do Android para remoção conjunta do alerta.


Além disso, o app permite ajustes na aparência dos ícones, com o tamanho da bolha, memorizar posicionamento de organização na tela, definir bordas para fixar a bolha, exibir as notificações na tela de bloqueio e até proibir a execução quando estiver usando determinado aplicativo, para não atrapalhar durante suas apresentações pelo celular ou enquanto estiver jogando, por exemplo. O usuário também pode sincronizar o uso com relógio inteligente Android Wear.

O Flychat cumpre satisfatoriamente sua função de adicionar um atalho rápido para responder conversas, interessante para manter o bate-papo rápido mesmo visualizando suas redes sociais e demais ações no smartphone. Mas faltam algumas funcionalidades para deixar ele ainda mais prático, como permitir visualizar mensagens com fotos e ouvir recados de áudio, por exemplo.

Durante os testes não foram apresentados travamentos ou bugs. O aplicativo exibiu sem atraso todas as notificações em botões separados, como já era esperado, listados na lateral da tela. O funcionamento é fluido nas ações executadas em um smartphone Moto Z com Android 7.1.1 Nougat.
 

Prós
  • Fácil de usar e sem root
  • Em português
  • Configurações completas
  • Atalhos rápidos para conversas
Contras
  • Não permite enviar fotos, vídeos ou áudio
  • Contém anúncio
  • Faltam funcionalidades mais práticas
  • Não exibe histórico de conversas

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Flyperinc

Lançamento

03/03/2017

Versão

1.1.1

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Os usuários que querem organizar suas conversas de forma mais prática podem encontrar uma boa solução no app Flychat. Para funcionar ele só precisa de algumas permissões no sistema Android, para exibir notificações sobrepostas. Na tela inicial o usuário já encontra todos os apps mensageiros compatíveis, que estão instalados no smartphone, listados com chaves para ativação em cada item. É possível personalizar a cor correspondente, para uma identificação mais rápida e diferenciada.

Opinião dos usuários

Fórum

Flychat

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais