Freeletics

Freeletics

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Freeletics: o app que monta sua série de exercícios e te ajuda a manter a forma

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 05/08/2015 19h38

O Freeletics é um aplicativo gratuito de “fitness”, para Android e iOS, que traz programações de exercícios específicos para cada objetivo, seja perder peso, ganhar massa muscular, ou apenas se manter em forma e bem disposto. Antes de começar cada treino, o software traz ainda tutoriais em vídeos, para ensinar cada movimento. Este app apresenta séries de treinos de alta intensidade, para quem quer malhar de verdade, portanto, antes de começar qualquer exercício físico é recomendável consultar o seu médico.

Nossa opinião

O aplicativo Freeletics tem uma linguagem fácil de entender, menus acessíveis e uma usabilidade descomplicada. Mesmo assim, ele é mais indicado para quem tem uma prática de exercícios, mas busca orientação e disciplina. Quem está saindo do sedentarismo para iniciar o seu primeiro treino, pode sentir dificuldades.

Nos primeiros quatro passos usando o app, o usuário é convidado a criar o seu perfil, definindo gênero, o seu nível atual em práticas de atividades físicas, seu objetivo e, no final, escolher como quer se conectar ao serviço, se através de sua conta no Facebook ou por registro via e-mail. Depois disso, o Freeletics montará automaticamente um programa de exercícios mais adequado às suas necessidades.

Sem dúvida, um dos pontos de maior destaque do programa são seus tutoriais em vídeos. Além de mostrar o movimento, e edição conta com cenas em câmera lenta, para conseguirmos acompanhar os exercícios em detalhes, e legendas indicando para que serve cada ação que está sendo executada.

Porém, uma coisa incomoda muito neste tópico. Em nossos testes na versão Android, depois de baixar o vídeo do exercício, não conseguimos visualizá-lo dentro do próprio app, para isto, foi necessário abrir outro aplicativo, seja o player padrão do smartphone ou de terceiros. Isso não acontece no iOS, que abre o visualizador padrão do sistema, de forma integrada.

Outro ponto interessante: não é necessário comprar nenhum material para executar os exercícios propostos. De acordo com a proposta do aplicativo, é possível ficar em forma só com os movimentos certos do seu corpo, com a intensidade necessária. Existem execícios que podem ser feitos até em pequenos espaços de 2m x 2m.

Como forma de manter os usuários sempre motivados, o Freeletics possui também um sistema de feed, igual qualquer rede social, onde é possível acompanhar e interagir com os treinos de seus amigos e de atletas conhecidos.

O Freelectis possui tradução para o português, mas alguns termos técnicos foram mantidos em inglês, o que pode criar confusão na cabeça de alguns usuários. Entretanto, o principal para qualquer um poder aproveitar o app ao máximo, que são os tutoriais em vídeo, estão com legendas em nosso idioma.

Prós
  • Programação completa de treinos
  • Possui tutoriais em vídeo
  • Fácil de usar
Contras
  • Não está 100% traduzido
  • No Android, é preciso sair do app para ver os vídeos

Fotos

O TechTudo preparou uma lista com os cinco melhores apps para Android da semana; confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Freeletics-fabricante

Versão

2.3.1

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O aplicativo Freeletics tem uma linguagem fácil de entender, menus acessíveis e uma usabilidade descomplicada. Mesmo assim, ele é mais indicado para quem tem uma prática de exercícios, mas busca orientação e disciplina. Quem está saindo do sedentarismo para iniciar o seu primeiro treino, pode sentir dificuldades.

Opinião dos usuários

Fórum

Freeletics

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de esporte ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de esporte