Freemake Video Converter

Freemake Video Converter

8.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Freemake Video Converter é um ótimo conversor de vídeos

TechTudo
por TechTudo em 20/09/2016 14h46

O Freemake Video Converter é uma excelente opção para converter vídeos e outros arquivos no Windows, pois, além de ser muito simples, tem um visual extremamente atraente e agradável de se trabalhar.

O programa certamente pode atender às suas necessidades. O software converte filmes para formatos compatíveis com diversos players, como AVI, MP4 e WMV; torna-os conciliáveis com inúmeros dispositivos móveis com o formato 3GP, cria DVDs, extrai o áudio de filmes e muito mais. O aplicativo é compatível com praticamente todos as extensões possíveis de entrada. São mais de 100 as suportadas entre vídeo, áudio e fotos.

Adicionalmente, o programa pode converter vídeos para o YouTube, fazendo o upload dos arquivos de forma direta, sem que seja necessário acessar o site. Além disso, é possível extrair o conteúdo de DVDs, criar apresentações em slide, visualizações gráficas e realizar pequenas edições em vídeos.

Conversão Simples

O design de Freemake Video Converte foi especialmente desenvolvido para facilitar a utilização por parte do usuário. Não é necessário acessar vários menus ou intermináveis sequências de janelas. Tudo começa com apenas quatro botões para adicionar a mídia original. São eles: "Vídeo", "Áudio", "DVD" e "Photo".

Logo ao adicionar o vídeo na lista de conversão, são exibidas as informações sobre o arquivo. Duração, resolução e qualidade de áudio são algumas das características mostradas ao lado da imagem e título. Para editar o filme antes da conversão, clique na opção “Edit”. Através dela, é possível cortar trechos indesejados, remover o áudio, rotacionar e girar as imagens, entre outros.

Já no menu "Áudio", você pode transformar seu arquivo de áudio em trilha para um vídeo e adicionar visualizações de efeito, como os do Windows Media Player. São diversas as opções de visualização disponíveis.

Ao clicar na função "DVD", você pode migrar o conteúdo de seus discos para o formato desejado em poucos segundos. E, por fim, em "Photo", é possível transformar imagens em belíssimas apresentações, com direito à música de fundo e uma infinidade de fotos. Selecione as figuras que quiser, escolha a trilha sonora e crie em poucos instantes uma ótima apresentação de slides.

Clique e Converta

Depois de selecionar tudo aquilo que você precisa transformar, clique no formato desejado na parte de baixo da janela e pronto! As opções fornecidas são: AVI, MP4, WMV, 3GP, DVD, MP3 e YouTube. Achou pouco? Não mesmo...

Nas extensões AVI e WMV, é possível ajustar a qualidade do nível mais baixo (indicado para dispositivos móveis) até o HD de 1080p de resolução. Na opção MP4, você encontra qualidades específicas para cada aparelho, e no formato 3GP, duas resoluções diferentes. Em MP3, a qualidade pode variar de 96 até 256 kbps. Para criação de DVDs, o programa oferece ainda três tipos de menu: animado, com miniaturas ou somente texto.

Legenda embutida

O programa também suporta legendas embutidas em DVD, MKV, MOV, etc O gerenciamento de slideshow de fotos também foi melhorado, acrescentando as funções de mover, adicionar, remover fotos, repetir e fazer auto-rotação.

Além disso, a nova versão traz opções de trabalho com Blu-ray. Com o Freemake Video Converter já é possível gravar um DVD/Blu-ray, converter um DVD comum para DVD / Blu-ray, além de criar e salvar uma pasta com a qualidade de imagem Blu-ray.

Para que Freemake Video Converter funcione corretamente em seu computador, é preciso ter instalado o .NET Framework 4 instalado.

Nossa opinião

O Freemake Video Converter é um dos conversores com mais recursos disponíveis atualmente em português. Apesar de tentar instalar no PC inúmeros arquivos indesejados, o programa cumpre o que promete e pode auxiliar de maneira consistente o usuário na busca pelo melhor formato dos vídeos.

A interface do programa é bastante intuitiva. Os interessados acessam de maneira fácil todos os botões e recursos disponibilizados pelo conversor. A composição dos ícones auxilia na identificação por parte dos usuários, tornando passos complexos de outros programas do gênero em movimentos simples.

O tempo de conversão dos vídeos é satisfatório. O programa converte arquivos de todos os formatos prometidos após uma sequência de poucos passos. Os interessados podem transformar vídeos de DVDs, de dispositivos móveis, além de uma série de extensões disponibilizadas na internet rapidamente.

O conversor também oferece um funcional sistema de edição de vídeos. Apesar dos recursos básicos os usuários podem recortar partes indesejáveis, marcar cenas e espelhar a produção. No final do processo de edição é possível salvar o arquivo entre os inúmeros formatos suportados pelo programa.

Um dos pontos negativos é a quantidade de funções que podem ser instaladas se o utilizador não prestar atenção. Como na maioria das opções disponíveis gratuitamente na internet, no momento que o usuário vai tentar instalar o conversor, são inseridas extensões para navegadores, uma suposta proteção para o computador pessoal e mais uma série de ferramentas que certamente não serão utilizadas.

Se você procura um conversor de vídeos prático, Freemake Video Converter pode ser a solução. Além de estar completamente em português todo o seu processo é intuitivo e eficaz. Tente passar pela instalação sem inserir no seu PC nenhuma ferramenta indesejada e altere o formato do seu vídeo rapidamente.

Prós
  • Menus intuitivos
  • Processo rápido de conversão
  • Ferramentas funcionais
Contras
  • Instalação fornece programas indesejáveis

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Freemake

Lançamento

12/09/2014

Versão

4.1.4.14

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O Freemake Video Converter é um dos conversores com mais recursos disponíveis atualmente em português. Apesar de tentar instalar no PC inúmeros arquivos indesejados, o programa cumpre o que promete e pode auxiliar de maneira consistente o usuário na busca pelo melhor formato dos vídeos.

Opinião dos usuários

Fórum

Freemake Video Converter

Você ficou com alguma dúvida sobre Conversores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Conversores