Frontline Commando 2

Frontline Commando 2

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Entre na guerra contra um grupo de mercenários em Frontline Commando 2

Paulo Alves
por Paulo Alves em 06/03/2014 14h35

Frontline Commando 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa para Android e iOS que coloca o jogador em um ambiente de guerra contra um grupo de mercenários. O objetivo é simples: eliminar os inimigos em cada fase para avançar, enquanto recruta novos membros para seu time e melhora suas armas.

Em cada level, mais curtos do que a média dos jogos de ação para dispositivos móveis, o personagem permanece fixo em uma proteção, de onde deverá mirar e atirar em seus inimigos espalhados pelo cenário – as armas, no início, são uma metralhadora, um rifle de longo alcance e granadas.

Com alguns botões na tela é possível trocar de arma, movimentar a mira, movimentar o corpo para fora da proteção e, claro, atirar. Com isso, o jogador elimina os oponentes rapidamente variando entre as armas. Essas, aliás, têm bala infinita.

Porém, no decorrer do jogo, pode-se melhorar precisão, capacidade de dano, entre outras características do armamento. Para isso são usadas moedas e prêmios ganhos após o término de cada fase, quando o jogador também sobe de nível e melhora suas habilidades.

Além disso, à medida em que as fases se tornam mais difíceis, há mais mercenários e com níveis diferentes. Assim você pode saber, logo de cara, quais lhe darão mais trabalho para eliminar – quanto maior o nível do inimigo, mais tiros serão necessários e mais perigoso ele é.

Você também pode recrutar soldados para lhe ajudar, que são liberados conforme o avanço de nível. E ainda há um incentivo a cada missão, pois o comandante da tropa costuma falar no rádio o que deve ser feito, como em jogos para console, por exemplo.

Se você é fã do gênero, baixe Frontline Commando 2 grátis no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Frontline Commando 2 é mais um jogo de tiro em terceira pessoa para Android e iOS com ambientação na guerra. Porém, diferentemente dos demais, este é um game feito para o jogador casual. Para isso, ele oferece fases curtas, ao mesmo tempo em que tem o velho mecanismo de upgrade de armas e personagens.

Para se destacar ainda mais de outros jogos do gênero, Frontline Commando 2 é, basicamente, um jogo de mirar e atirar. Portanto, quase não há movimento do personagem na tela. A única exceção é ao mudar de proteção para atacar um inimigo mais escondido por algum obstáculo. Para isso, basta tocar nos lados da tela.

A mecânica de tiro é satisfatória, embora haja um botão a mais para pressionar. Em vez de mirar e atirar, também há um comando para levantar da proteção, algo que parece inútil já que o botão de atirar desprotege o personagem automaticamente.

No entanto, a facilidade de mudança de armas durante o jogo e a munição infinita dão ao game um dinamismo agradável, o que pode contrapor a relativa mesmice das fases, que, na maioria das vezes, só mudam um pouco o cenário.

É interessante também a possibilidade de recrutar outros soldados para o time, o que emprega mais variação na jogabilidade. Junto com os usuais upgrades nas armas e compra de itens para seu personagem, o jogo incentiva sempre o avanço nas fases para progredir.

Os gráficos são bons, mas não chegam a ser os melhores já feitos para dispositivos móveis. Por isso, o desempenho tende a ser satisfatório em aparelhos com hardware mais simples, apesar de ser possível haver alguns engasgos durante os tiroteios.

No geral, Frontline Commando 2 consegue entregar uma experiência de jogo simples e divertida, tudo isso em um pacote gratuito que não exagera nas exigências por compras dentro do game. Ele sempre oferece novos itens, mas a venda não restringe o jogo para quem não quer gastar. Por isso e pela casualidade das fases, o download é recomendado.

Prós
  • Bons gráficos
  • Tiroteios dinâmicos
  • Fases curtas
  • Compras in-game não são mandatórias
Contras
  • Fases não variam muito
  • Pequenos engasgos em aparelhos mais modestos

Fotos

A lista com os melhores jogos para Android desta semana reúne games de tiro, RPG e muito mais para o seu smartphone ou tablet. Conheça todas estas opções.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Glu Games

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Frontline Commando 2 é mais um jogo de tiro em terceira pessoa para Android e iOS com ambientação na guerra. Porém, diferentemente dos demais, este é um game feito para o jogador casual. Para isso, ele oferece fases curtas, ao mesmo tempo em que tem o velho mecanismo de upgrade de armas e personagens.

Opinião dos usuários

Fórum

Frontline Commando 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação